3 dicas para evitar que seus funcionários se demitam

Estudos aprofundados de erros passados podem auxiliar na melhor estratégia a ser tomada

Redação
Compartilhe esta publicação:

Se um de seus funcionários favoritos e mais eficiente está prestes a pular do barco, é importante que você perceba isso o quanto antes para lidar da melhor com a má notícia. Quanto maior a antecedência, maior será a sua vantagem para reverter a provável demissão. Hoje em dia, grandes empresas como Walmart, Credit Suisse, Yahoo e Nissan precisam promover a estabilidade no time para manter o bom desempenho da companhia.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 8 dicas para quem pretende se arriscar em um empreendimento

Para que isso seja possível, análises preditivas são bastante utilizadas. Elas não são nada mais do que um estudo aprofundado das metodologias passadas e atuais que podem – e devem – prevenir erros futuros. Um bom resultado sempre requer tempo, organização e conhecimento pleno dos dados da companhia.

FORBES consultou especialistas na área que dão 3 dicas para identificar a tempo quando seus funcionários pretendem sair. Veja na galeria de fotos abaixo:

  • Fique ligado a quem teve uma promoção recente

    Para promover funcionários, é preciso ter cautela e, principalmente, confiança. Muitas pessoas podem aproveitar “o novo cargo” para se encaixar em uma outra vaga ainda mais proveitosa. A principal dica é: cuidado.

  • Foque no relacionamento com os seus contratados

    Nem sempre conhecer todo o tipo de gente é algo bom. Uma rede muito grande de pessoas completamente desconhecidas pode ser uma furada, quase uma armadilha. Procure conhecer as pessoas com quem você se relaciona e, principalmente, contrata. Pense sempre que cada uma delas farão parte do time que refletirá nos resultados da companhia que você mesmo rege.

  • Fique atento ao que o mercado oferece

    Pesquise se há opções de plano de saúde com coberturas mais abrangentes em outras empresas concorrentes, por exemplo. Se o benefício oferecido por sua empresa é facilmente superado por ofertas de outros lugares, ele deixa de ser importante para o funcionário na hora de se decidir entre ficar ou trocar de emprego.

Fique ligado a quem teve uma promoção recente

Para promover funcionários, é preciso ter cautela e, principalmente, confiança. Muitas pessoas podem aproveitar “o novo cargo” para se encaixar em uma outra vaga ainda mais proveitosa. A principal dica é: cuidado.

Compartilhe esta publicação: