19 trabalhos flexíveis com maior potencial em 2017

Levantamento foi feito nos EUA com base nas áreas que mais cresceram e na disponibilidade de vagas

Karsten Strauss
Compartilhe esta publicação:

A ideia de poder organizar os próprios horários é interessante para a maioria das pessoas à procura de trabalho – e uma alternativa cada vez mais concreta. O uso da tecnologia permite que funcionários trabalhem de casa ou de qualquer lugar com seus computadores portáteis. A flexibilidade geográfica levou a uma maior flexibilidade também de horários, o que é incrivelmente atraente para aqueles que procuram mais tempo para passar com a família e amigos.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 10 meios para parar de se prejudicar e alcançar seus objetivos

O site de empregos flexíveis FlexJobs divulgou um relatório recentemente sobre os trabalhos que podem ser feitos de maneira remota ou em horários programados que estão em ascensão.

Veja na galeria 20 trabalhos flexíveis com grande potencial:

  • Estatístico

    Estatísticos são responsáveis por análise de dados, pesquisas e preparação de planilhas para vários tipos de negócios. Mestrado e PhD às vezes são requisitos exigidos nessa profissão.

  • Gerenciador de Produtos

    Esta profissão inclui o trabalho com designers gráficos, engenheiros, publicitários e outras profissões que precisam atualizar a criação e implementação de novos produtos. As tarefas incluem desenvolvimento de projetos, análise de oportunidades e recomendação das melhores práticas.

  • Assistente de Fisioterapia

    Assistentes de fisioterapia trabalham com a supervisão de um fisioterapeuta, administram terapias e interagem com pacientes. É necessário diploma em assistência de fisioterapia e uma licença para praticar.

  • Gerente de Operações

    São as pessoas responsáveis pela assistência no planejamento e na direção de companhias e organizações.

  • Anúncio publicitário
  • Analista de Operações

    Os requerimentos para este trabalho variam de empresa para empresa, mas geralmente passam pela implementação de processos de análise, documentação e organização funcional. Inclui departamentos de RH, logística e desenvolvimento de produtos.

  • Gerente de Escritório

    São responsáveis por manter o escritório em funcionamento: gerenciam os funcionários, cuidam das requisições de viagens e dos suprimentos e fiscalizam a performance dos equipamentos, entre outras funções.
    Gerente de Escritório

    São responsáveis por manter o escritório em funcionamento: gerenciam os funcionários, cuidam das requisições de viagens e dos suprimentos e fiscalizam a performance dos equipamentos, entre outras funções.

  • Assistente de Terapia Ocupacional

    Trabalha sob a supervisão de um terapeuta ocupacional, auxiliando o tratamento e a recuperação de pacientes e desenvolvendo um programa de cuidados.

  • Assistente de Enfermagem

    Supervisiona os cuidados com os pacientes, assim como diagnósticos e exames. É necessário um curso superior e uma licença para exercer a função.

  • Enfermagem (UTI)

    Atende os pacientes internados nas unidades de terapia intensiva. É necessário curso superior.

  • Diretor Médico

    Diretores médicos supervisionam o trabalho feito no hospital – em diferentes unidades e departamentos médicos.

  • Analista/ Gerente de Segurança da Informação

    Acessa, desenvolve e analisa programas e sistemas de segurança. É exigido técnica e experiência.

  • Conselheiro Geneticista

    Trabalha com os pacientes para testar, coletar histórico médico e revisar hemogramas. É exigido diploma e especialização em genética.

  • Desenvolvedores

    Codifica websites, softwares e outras ferramentas de tecnologia. É necessário conhecer códigos e computação.

  • Analista Financeiro

    Trabalha com as unidades de negócios da empresa para analisar dados e fazer recomendações de ações na área financeira. Entre as habilidades, são exigidos experiência em precificação, análise de dados , monitoramento de tendências e revisões orçamentárias.

  • Cientista de Dados

    É uma área em crescimento. Os profissionais processam e analisam grandes arquivos de dados, constroem modelos de aprendizagem e fazem recomendações baseadas em seus estudos.

  • Coordenador de Serviços ao Consumidor

    É a pessoa responsável pelo atendimento ao consumidor, pela resolução de problemas e por “advogar” pelo cliente.

  • Analista de Processos de Negócios

    Encarregado de incrementar os processos e a implementação de projetos, a resolução de problemas nas diversas áreas e a criação e desenvolvimento de novos sistemas. Empresas de tecnologia, saúde e ciência constantemente tem vagas abertas.

  • Desenvolvimento de Negócios

    Estes profissionais são contratados para identificar oportunidades de vendas, parcerias e outras possibilidades para expandir os negócios. Em alguns casos, são exigidos formação superior e alguns anos de experiência, mas há locais em que um ano na função é suficiente.

  • Gerente de Contas

    São responsáveis por manter a relação com o cliente, monitorar as tendências de mercado, avaliar as soluções apropriadas e pelas vendas. São necessárias habilidades em comunicação, gerenciamento e vendas.

Estatístico

Estatísticos são responsáveis por análise de dados, pesquisas e preparação de planilhas para vários tipos de negócios. Mestrado e PhD às vezes são requisitos exigidos nessa profissão.

Compartilhe esta publicação: