O que você precisa evitar para ser mais respeitado no trabalho

Para ser um funcionário mais querido, evite algumas atitudes que causam desconforto aos seus colegas

Redação
Compartilhe esta publicação:

Apesar dos seus esforços para se tornar mais querido, você ainda sente que não está sendo respeitado no trabalho? Para alcançar esse objetivo, talvez não seja necessário adotar novas atitudes. Talvez você só precise repensar sobre algumas coisas que você deveria parar de fazer.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 8 hábitos para você ganhar produtividade

Se você quer ser mais respeitado no trabalho, veja na galeria de fotos 10 hábitos que você precisa evitar:

  • Interromper os outros enquanto eles estão falando

    Este é o maior sinal de desrespeito. Portanto, pare de fazer isso imediatamente. Segure-se e passe mais tempo ouvindo para entender – e não para contestar.

  • Chegar atrasado às reuniões

    Como você se sente quando alguém chega atrasado em uma reunião que você organizou? Provavelmente incomodado. Então por que fazer isso com os outros?

  • Começar suas reuniões com atraso

    Você acha que está fazendo uma entrada triunfal quando chega em uma sala de reuniões onde todos estão esperando por você? Da próxima vez, lembre-se de notar a raiva no rosto das pessoas. E com razão: você está desperdiçando o tempo deles.

  • Organizar reuniões sem uma data ou objetivo definidos

    Se o seu objetivo é deixar os seus colegas de trabalho (ou o seu chefe) loucos, continue com esse hábito. Caso contrário, você deve parar com isso imediatamente. Faça as estimativas do quanto você perde em cada reunião: é só multiplicar o número de participantes pela média do salário por hora pela duração do encontro. Você ficará chocado com a quantidade de dinheiro que está sendo jogada fora.

  • Anúncio publicitário
  • Falar demais durante as reuniões

    Ninguém gosta de pessoas que falam demais e que não ouvem ninguém durante as reuniões. Então, segure suas emoções. Depois, certifique-se de que todos possam falar e expor seus pensamentos ao encorajar o debate e a igualdade antes de finalizar um tópico.

  • Ser multitarefas durante reuniões

    Ser multitarefas não é algo eficiente, e estudos já provaram que esse hábito diminui a sua produtividade em até 40%. Isso também é extremamente desrespeitoso, porque mostra que a reunião não é tão importante quanto checar e-mails, por exemplo.

  • Deixar a sua louça suja no trabalho

    Sua mãe não trabalha com você. Você é um adulto com maturidade que limpa a sua própria sujeira. E isso inclui lavar a sua caneca suja de café e a louça que você usou durante o dia.

  • Gritar com colegas de trabalho

    Esta é uma atitude inaceitável. Se você não consegue ter uma discussão racional, dê um tempo e vá tomar uma água até que você seja capaz de fazê-lo.

  • Fazer reuniões e conference calls na sua baia

    Não seja uma praga para os seus vizinhos de mesa. Faça reuniões e conference calls em áreas reservadas para isso.

  • Perder prazos

    Isso é especialmente ruim quando os outros estão dependendo do seu trabalho, já que causa um efeito dominó. E também pode deixar o seu chefe em apuros com o chefe dele.

Interromper os outros enquanto eles estão falando

Este é o maior sinal de desrespeito. Portanto, pare de fazer isso imediatamente. Segure-se e passe mais tempo ouvindo para entender – e não para contestar.


Compartilhe esta publicação: