Os extravagantes hábitos de 22 líderes bem-sucedidos

Eles são expoentes em suas áreas, mas, às vezes, chocam por suas manias e estilos de vida

Redação
Compartilhe esta publicação:

Algumas destas pessoas são responsáveis por criar as maiores e mais inovadoras mudanças tecnológicas já vistas pela humanidade. Outras, quebraram as leis, como Al Capone. Mas, independentemente de suas áreas, todas elas compartilham algo em comum: a habilidade de transformar uma ideia em um império. Segundo o site “Entrepeneur”, suas conquistas foram obtidas com muito trabalho duro e, em alguns casos, com alguns caprichos pessoais.

Acessibilidade


LEIA TAMBÉM: 13 conselhos de grandes líderes para conquistar sucesso na carreira

Veja 22 hábitos de alguns dos líderes mais bem-sucedidos e influentes do mundo:

  • Getty Images

    1. Mark Zuckerberg veste a mesma roupa todos os dias

    O fundador e CEO do Facebook não abre mão de seu uniforme diário: uma camiseta acinzentada e uma calça jeans. Zuckerberg explica que faz isso porque não quer desperdiçar qualquer pensamento ou tempo analisando combinações. “Eu estou em uma posição privilegiada que me permite acordar todos os dias e ajudar a servir mais de um bilhão de pessoas”, ele afirmou em uma entrevista. “E eu sinto que não estou fazendo meu trabalho direito se ficar gastando minha energia em coisas que são bobas ou banais na minha vida.”

  • Getty Images

    2. Sheryl Sandberg se desconecta durante a noite

    A COO do Facebook contou ao “USA Today” que desliga seu celular toda noite, antes de dormir, e admite que esta é uma ação dolorosa para ela. Seu objetivo é simplesmente ter uma boa noite de sono. Ela checa o email um pouco antes de desligar o aparelho e novamente quando acorda, no outro dia de manhã.

  • Getty Images

    3. Jack Dorsey trabalha seu corpo e sua mente – de maneira rápida

    A maneira que o CEO do Twitter encontrou para lidar com as 18 horas diárias de trabalho foi meditando – todas as manhãs, assim que acorda, às 5h. Ele segue esse cronograma com um treino de sete minutos. “Eu procuro construir várias rotinas consistentes”, afirma o homem que se define em menos de 140 caracteres. “A mesma coisa todos os dias.”

  • Getty Images

    4. Richard Branson faz kitesurf pela manhã

    “Uma vez, um fotógrafo encantador [Stephane Gautronneau] apareceu na ilha [de Anagarda] com sua namorada, ainda mais encantadora [Denni Parkinson], e perguntou se eu a levaria para fazer kitesurf nas costas”, explicou o fundador do grupo Virgin sobre uma das inúmeras fotos que se tornaram virais há alguns anos. “Eu disse que a levaria e ele me perguntou, então, se eu me importaria se ela estivesse nua. Uma pergunta boba.”

  • Anúncio publicitário
  • Getty Images

    5. Anna Wintour muda sua timidez conforme a situação

    A lendária editora da “Vogue” pode ser tímida durante entrevistas, mas em um ambiente reservado ela fica mais do que confortável para dizer o que pensa. “Você não pode ser uma pessoa difícil e tímida a ponto de não conseguir olhar uma pessoa nos olhos. Precisa estar confiante da sua visão, do seu foco e do que você acredita”, diz.

  • Getty Images

    6. Benjamin Franklin gostava de ficar nu

    Uma das figuras mais ímpares da história norte-americana acreditava no que ele apelidava de “banhos de ar”. De fato, o pensador, que morava na Filadélfia, abria a janela de onde quer que estivesse morando no momento, ficava nu e, posteriormente, aproveitava o que ele acreditava ser uma natureza reparadora devido ao fluxo de ar.

  • Getty Images

    7. Russell Simmons tem uma maneira diferente de relaxar

    O magnata das produções musicais é o mais novo adepto de um processo terapêutico chamado “crioterapia”, em que o corpo é exposto a temperaturas extremamente baixas. “Ele diminui inflamações e a fadiga e aumenta o rejuvenescimento das células e do metabolismo. Eu faço isso há mais de um ano”, diz.

  • Getty Images

    8. Jeff Bezos não abre mão de uma boa noite de sono

    O CEO da Amazon descobriu que a fadiga é seu ponto fraco. “Eu me sinto muito melhor ao longo do dia se dormir por oito horas”, afirmou em uma entrevista recente ao “Wall Street Journal”.

  • Getty Images

    9. Al Capone acreditava em segurança em primeiro lugar

    O Cadillac feito sob medida para o gângster de Chicago era completamente à prova de balas. O seu “tanque sobres rodas” foi, posteriormente, apreendido pelo governo norte-americano e adaptado para ser a limousine de Franklin Roosevelt.

  • Getty Images

    10. Jack Ma sabe o poder de fazer favores para as pessoas certas

    Obviamente, viver sob uma bandeira comunista pode gerar resistência, mas Jack Ma, o homem mais rico da China, achou uma alternativa quando oficiais do governo abordaram sua companhia, o site de comércio eletrônico Alibaba, para ajudar a consertar seu sistema de venda de ingressos durante o festival da primavera no país. A equipe de Ma resolveu o complicado problema. Não cobrou nada, mas conseguiu que o governo o deixasse em paz.

  • Getty Images

    11. Oprah Winfrey acredita que a modéstia é superestimada

    Oprah Winfrey fez um discurso no Georgia’s Agnes Scott College no qual abordou o tema da modéstia. “Eu costumava ter medo disso. Mas, agora? Sim, eu tenho. Tenho muito orgulho de mim.”

  • Getty Images

    12. Steve Jobs se apegava a pequenos detalhes

    O ícone da Apple estava tão indignado com o fato de a diretoria o ter listado em segundo lugar – depois do cofundador da companhia, Steve Wozniak – em seu sistema de crachá, que reclamou tanto até conseguir ser, finalmente, o número 0. Afinal, o 0 vem antes do 1.

  • Getty Images

    13. Steve Case se cerca de pensadores

    “Existe um provérbio africano que eu cito em meu livro ‘The Third Wave’ (sem versão em português) que diz que, se você quiser ir rápido, você pode ir sozinho, mas se quiser ir longe, precisa ir com alguém”, comentou o cofundador do AOL, portal e provedor de serviços online, recentemente em uma entrevista.

  • Getty Images

    14. Mark Twain não deixava a raiva tomar conta dele

    O autor de clássicos como “As Aventuras de Tom Sawyer”, formalmente conhecido como Samuel Clemens, nunca acreditou em grandes disputas. “A raiva é um ácido que pode causar mais danos ao vaso em que está estocada do que em qualquer coisa em que seja derramada”, dizia.

  • Getty Images

    15. Elon Musk já acorda com pensamentos positivos

    A ética de trabalho de Musk, empreendedor que se destaca pela criação e participação de empresas como PayPal, SpaceX e Tesla Motors, é abastecida por uma combinação de curiosidade e positividade. “Se você acordar de manhã e pensar que o futuro será melhor, é um bom dia. Do contrário, não é.”

  • Getty Images

    16. Warren Buffett come sempre o que tem vontade

    O diretor da Berkshire Hathaway contou, certa vez, sobre seus hábitos alimentares: “Eu como igual a uma criança de seis anos”. E ainda acrescentou que sua composição química contém um quarto de Coca Cola. Conhecido como o Oráculo de Omaha, Buffett, aos 86 anos, frequentemente começa suas manhãs com um pote de sorvete seguido por uma grande quantidade de batatas chips ao longo do dia.

  • Getty Images

    17. P.T. Barnum usava grandes palavras para grandes efeitos

    O empresário do ramo do entretenimento do século 19 acreditava que visitantes que estavam apenas matando o tempo em seu museu diminuíam seus lucros, então ele colocava avisos ao longo de suas coleções de excentricidades em Manhattan que diziam: “This Way to The Egress” (“Este é o caminho para a saída”). Os visitantes seguiam a placa e iam para o lado de fora – sem perceberem que “egress” era uma palavra sofisticada para “exit” (saída).

  • Getty Images

    18. Mark Cuban devora palavras

    O dono da equipe de basquete Dallas Mavericks lê por três horas todos os dias, mesmo que o conteúdo não seja relevante para a sua área. Certa vez, Mark Cuban falou sobre o que ele chama de “a vantagem do conhecimento”. “Tudo que eu li era público. Qualquer um poderia comprar os mesmos livros ou revistas. As mesmas informações estavam disponíveis para qualquer um que desejasse. O que acontece é que a maioria das pessoas não quer”.

  • Getty Images

    19. Harvey Weinstein acredita em tesouros perdidos da literatura

    O produtor cinematográfico possui conselhos excelentes sobre a indústria do entretenimento. “Se você acha que precisa comprar o maior bestseller do mundo, você está enganado. Volte no tempo e encontre um livro escrito em 1940 que seja ótimo. Mais fácil do que isso: Jane Austen está em domínio público. As curtas histórias de Chekhov, os romances de Tolstoi estão esperando por você. Consiga um bom material.”

  • Getty Images

    20. Martha Stewart não usa abridores de lata

    A especialista em lifestyle, apresentadora de televisão e empresária acredita que se alimentar de maneira saudável é uma coisa boa. Martha Stewart explica: “Eu não como muitas comidas artificiais, nunca comi. Eu não abro muitas latas e garrafas – eu me recuso a absorver ou comer coisas que eu acredito serem perigosas.”

  • Getty Images

    21. Pablo Escobar comprava presentes para as pessoas

    O notório traficante colombiano era tão bom em retribuir quanto era em destruir seus rivais. Escobar se enxergava como um Robin Hood dos tempos modernos e gastava suas riquezas adquiridas ilegalmente em serviços de saúde e educação, campos de futebol e até em um bairro inteiro, chamado The Barrio Pablo Escobar.

  • Getty Images

    22. Michael Jordan lembra de suas perdas

    O destaque da NBA não foge de elogios a si mesmo, mas também tem consciência que seu sucesso foi construído com muito esforço. Em uma entrevista, ele explicou o poder de fracassar: “Eu perdi mais de 9.000 lances ao longo da minha carreira. Perdi quase 300 partidas. Vinte e seis vezes confiaram em mim para fazer o lance que decidiria a jogo e eu errei. Eu fracassei várias e várias vezes na minha vida. E é por isso que eu triunfei.”

Getty Images

1. Mark Zuckerberg veste a mesma roupa todos os dias

O fundador e CEO do Facebook não abre mão de seu uniforme diário: uma camiseta acinzentada e uma calça jeans. Zuckerberg explica que faz isso porque não quer desperdiçar qualquer pensamento ou tempo analisando combinações. “Eu estou em uma posição privilegiada que me permite acordar todos os dias e ajudar a servir mais de um bilhão de pessoas”, ele afirmou em uma entrevista. “E eu sinto que não estou fazendo meu trabalho direito se ficar gastando minha energia em coisas que são bobas ou banais na minha vida.”

Compartilhe esta publicação: