Volvo pretende colocar mais de 100 carros autônomos nas ruas até 2018

Modelo XC90 promete segurança, diminuição da poluição e economia de tempo

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:

volvo

Acessibilidade


A Volvo aposta que, em Londres, a partir do próximo ano até 2018, mais de 100 famílias serão conduzidas por carros autônomos. O modelo adaptado é o Volvo XC90, sendo que a proposta é descrita como “a mais ambiciosa do Reino Unido”, já que pretende popularizar os veículos sem motorista.

VEJA TAMBÉM: Conheça a bicicleta inspirada no BMW M2 Coupe

A montadora sueca diz que a introdução dos carros conduzidos pela própria máquina “revolucionará estradas da Grã-Bretanha em quatro principais áreas: segurança, congestionamento, poluição e economia de tempo”, já que 90% dos acidentes rodoviários são causados por erros do motorista ou distrações. “A condução autônoma representa um salto na segurança automotiva”, disse Håkan Samuelsson, principal executivo da Volvo.

E MAIS: Jaguar lança seu primeiro SUV para atrair consumidores mais jovens

Mesmo sem especificar as regiões da Inglaterra onde os participantes poderão acomodar-se atrás do volante, cidades como Milton Keynes e Bristol já têm algumas áreas de teste. Ainda assim, esta será a primeira vez que veículos autônomos tomarão as ruas.

O chanceler da região, George Osborne, prometeu introduzir a legislação, que permitirá a circulação de veículos autônomos nas auto-estradas britânicas até 2020.

Compartilhe esta publicação: