Gravação rara dos Beatles é vendida por US$ 23.500

Relíquia, leiloada em Liverpool, ficou guardada por mais de 50 anos

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

Reprodução

Acessibilidade


Uma demo perdida do single “It’s For You”, dos Beatles, foi vendida depois de ter sido redescoberta 50 anos depois de sua criação. A música foi escrita por Paul McCartney e John Lennon para Cilla Black, um dos rostos mais populares da TV do Reino Unido.

A gravação foi descoberta pelo sobrinho da apresentadora, Simon White. Porém, quem recebeu o disco em mãos foi seu pai, o irmão de Cilla, que não deu muita importância na época por achar que era uma gravação de sua irmã cantando.

LEIA MAIS: 12 DJs mais bem pagos de 2016

Stephen Bailey, dono da The Beatles Shop, recebeu o disco como parte de uma doação feita por Simon White junto com uma carta detalhando como o pai dele tinha cuidado do disco durante anos. Bailey ficou embasbacado ao ouvir o presente. “Estava tremendo de alegria. Percebi que o que estava na minha frente era uma gravação dos Beatles perdida há tempos e eu era uma das poucas pessoas que a viram e a ouviram em mais de 50 anos. O que eu tinha em mãos era, provavelmente, a única cópia existente”, disse. “Recomendo a todos os Beatlemaníacos que procurem no fundo de suas gavetas e porões por souvenires e relíquias esquecidos. Nunca se sabe o que se pode encontrar e o quanto valerá.”

LEIA MAIS: 8 celebridades que tiveram seus cabelos leiloados

A gravação foi vendida no 25° Beatles Memorabilia Auction, organizado pela The Beatles Shop, no Unity Theatre, em Liverpool, no último sábado (27). O lance vencedor foi de aproximadamente US$ 23.500.

Compartilhe esta publicação: