Colunas

Celebridades, como Kéfera, lideraram venda de livros no Brasil em 2016

 

kefera44

Celebridades nacionais dominaram as vendas de livros no mercado brasileiro em 2016.

A youtuber Kéfera Buchmann, 24 anos, é autora do livro de não-ficção mais vendido no Brasil no ano passado: Muito mais do que 5inco minutos teve 104,5 mil exemplares comercializados ao longo de 2016, segundo o monitoramento da Publishnews. A obra biográfica da vlogueira, lançada em 2015, já tinha vendido 300 mil cópias só naquele ano, transportando para as livrarias o estrondoso sucesso de Kéfera no vídeo.

O segundo livro da vlogueira, Tá Gravando. E agora?, lançado em agosto passado, também aparece na lista dos não-ficção mais vendidos do ano, em quinta posição, 63,5 mil exemplares.

LEIA MAIS: 5 livros que podem ajudar a mudar de vida

Entre os títulos infantojuvenis mais vendidos, novamente uma estrela das telas: O Diário de Larissa Manoela ocupa o topo da categoria, com 178,93 mil exemplares vendidos, à frente do best-seller internacional Harry Potter e a Criança Amaldiçoada  (170 mil).

Na categoria autoajuda, o vencedor foi o Padre Marcelo Rossi, com Ruah, que vendeu 228,2 mil exemplares – a obra foi também a segunda mais procurada no Brasil em 2016, no ranking geral (que inclui ficção, negócios, etc).

 

 

Comentários
Topo