Veja as novidades do novo Galaxy S8, da Samsung

Novo modelo da Samsung traz diferenças no design e bateria com mais durabilidade

Redação
Compartilhe esta publicação:

Com a data de lançamento do Galaxy S8 próxima, mais e mais informações sobre o novo aparelho da Samsung ganham espaço. Veja as últimas na galeria de fotos abaixo:

Acessibilidade


  • Novo design

    No mês passado, as fabricantes de cases para celular divulgaram fotos de três modelos que indicam diferenças no design e display maior. Os cases oficiais da marca foram mostrados na rede social chinesa Weibo e são compatíveis com as primeiras informações.

  • Melhor performance

    Nos EUA, o Galaxy S8 será equipado com o Snapdragon 835 da Qualcomm, e por isso, deverá ser mais eficiente. O novo dispositivo é 30% menor do que o Snapdragon 820 do Galaxy S7 e consome 40% menos energia. Também é 27% mais poderoso, o que não pode ser considerado uma grande mudança.

    Porém, um relatório da SamMobile divulgou que o Galaxy S8 pode vir com uma versão de 6GB de memória RAM. No modelo mais básico, são esperados 4GB – como aconteceu no Galaxy S7 -, mas um upgrade de 50% seria uma grande novidade. Infelizmente, é possível que essa versão com mais memória chegue apenas à China.

  • Bateria com maior durabilidade

    Talvez mais importante do que a performance seja a duração da bateria. A Samsung incluiu uma versão de 3000 mAh no Galaxy S7, um aparelho relativamente compacto, de 5,1 polegadas. Agora, o Galaxy S8 parece pronto para intensificar isso ainda mais. A SamMobile saiu mais uma vez na liderança ao mencionar uma bateria de 3250 mAh e uma de 3,750 mAh no modelo Galaxy S8 Plus. Ambos os telefones terão displays curvos, sem a variante Edge.

  • O que falta saber?

    Design, performance e duração de bateria são os principais tópicos de discussão quando o assunto é smartphones, mas existe uma área do Galaxy S8 sobre a qual muito pouco se sabe e que é de grande interesse: a câmera.

    A Samsung manteve, durante muito tempo, uma posição de superioridade nesse quesito até que, ano passado, o Google lançou a Pixel e Pixel XL. Como a Apple dificilmente se contentará com a terceira posição e o Google já prepara a próxima geração da Pixel, a pressão para que a Samsung lance uma boa câmera para o S8 é enorme.

    O preço do novo modelo ainda é um mistério. No ano passado, a Apple elevou o preço do iPhone 7 em vários países, exceto nos Estados Unidos. Isso coloca a gigante sul-coreano na difícil posição de seguir os passos da concorrente norte-americana e encontrar o equilíbrio entre vendas e margens de lucro.

Novo design

No mês passado, as fabricantes de cases para celular divulgaram fotos de três modelos que indicam diferenças no design e display maior. Os cases oficiais da marca foram mostrados na rede social chinesa Weibo e são compatíveis com as primeiras informações.

Compartilhe esta publicação: