Atualização do Waze permite gravações com a voz do usuário

Ferramenta chega primeiro para smartphones e tablets com Android

Redação
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

Ferramenta chega primeiro para smartphones e tablets com Android (iStock)

Acessibilidade


Quando todo mundo já estava conformado com a voz padrão anasalada do Waze, o Google anunciou que, a partir de agora, os passageiros poderão fazer suas próprias gravações.

LEIA TAMBÉM: Waze passará a funcionar também como app de compartilhamento de caronas

Desde que adquiriu o navegador, em 2013, a gigante de tecnologia só impulsionou as funcionalidades do aplicativo por meio de novos acordos. É possível receber direções do Spotify e até conselhos de onde estacionar. Existe também uma parceria com a Disney para ajudar a promover o filme da Pixar “Carros 3”, que será lançado em breve. Os usuários podem mudar a aparência de seus carros no Waze para os personagens Relâmpago McQueen ou Jackson Storm. É possível, ainda, navegar com as vozes dos personagens, ou seja, as instruções serão passadas pelos dubladores do filme – os atores Owen Wilson e Armie Hammer na versão norte-americana.

Com a novidade, as instruções dadas por celebridades – como Arnold Schwarzenegger, Elvis Presley e Morgan Freeman – podem estar com os dias contados. De acordo com a empresa, a ferramenta estará disponível primeiro para smartphones e tablets com Android, mas logo deverá chegar ao iOs. Para fazer a gravação, é só entrar em configurações, som e voz, gravador de voz e, na sequência, gravar algumas sentenças pré-determinadas. Ainda não há informações se o recurso estará disponível no Brasil ou em português.

Compartilhe esta publicação: