Cairo terá complexo futurístico ecologicamente correto

Paredes verdes do prédio poderão diminuir a temperatura em 9ºC em casos de ondas de calor

Kristin Tablang
Compartilhe esta publicação:

O Cairo, capital do Egito, passa por grandes mudanças em sua configuração. Alguns exemplos de inovação na cidade são o arranha-céu em forma de pirâmide e o novo shopping da região, que deve ficar pronto em cinco anos.

Acessibilidade


VEJA TAMBÉM: 7 fantásticos arranha-céus do futuro

Porém, um projeto tem chamado mais atenção do que qualquer outro: o prédio “The Gate”.  A construção, que deve ficar pronta em 2019, é ambiciosa e tem como objetivo ser ecologicamente correta. Há jardins por todo o edifício, o que ameniza a temperatura do ambiente e ajuda a diminuir os consumos de energia e água.

Veja como deve ficar o prédio na galeria de fotos:

  • Prédio

    O complexo de 450.000 m² será na rua Al Nozha Street, no distrito de Heliopolis. Ele foi encomendado pela construtora Abraj Misr.

  • Espaço multiuso

    O prédio terá áreas residenciais e comerciais. Nove andares servirão para os milhares de apartamentos residenciais. Cada andar terá sensores para detectar movimentos e ajudar a regular temperatura e luminosidade. Três pisos serão reservados para espaços comerciais. Dentro do complexo haverá um shopping de três andares e quatro níveis de garagem.

  • Conceito

    O prédio ecologicamente correto foi concebido pela empresa francesa Vincent Callebaut Architectures. A companhia é conhecida por seus projetos verdes e futurísticos.

  • Jardins

    Os jardins foram construídos com tecnologia para capturar vento, o que significa que os espaços subterrâneos e o pátio terão ventilação natural. Os poços canadenses e as paredes vivas também ajudarão a reduzir a temperatura do interior do complexo quando houver ondas de calor, sem que seja necessário usar eletricidade.

  • Anúncio publicitário
  • Teto

    No teto do edifício há jardins e pomares com frutas e vegetais, além de uma piscina infinita e um playground para crianças. O espaço dividido foi pensado para estimular a socialização entre as pessoas que têm apartamentos no local.

  • Luxo

    O prédio não pretende ser apenas sustentável, mas também luxuoso. Há salão de beleza, spa e academia. Cada andar tem um concierge e serviço de quarto. Outras facilidades são farmácia 24 horas, centro médico, lavanderia e petshop.

Prédio

O complexo de 450.000 m² será na rua Al Nozha Street, no distrito de Heliopolis. Ele foi encomendado pela construtora Abraj Misr.

Compartilhe esta publicação: