10 lugares para conhecer em Mumbai

Cidade é um paraíso para aqueles que gostam de fazer compras

Redação
Compartilhe esta publicação:

Mumbai é a maior e mais importante cidade da Índia. O destino não é interessante apenas financeiramente, mas também é um centro da moda e de cenários bonitos, onde é fácil encontrar estrelas de Bollywood.

Acessibilidade


CONHEÇA MAIS: 12 dicas para curtir Zurique 

A cidade é uma boa escolha para quem procura um destino adequado para fazer compras e conhecer alguns dos restaurantes mais luxuosos do mundo.

O site “Luxury Launches” e o concierge do The Taj Mahal Palace, um dos melhores hotéis da cidade, selecionaram as melhores coisas para fazer por lá. Veja na galeria de fotos as principais atrações de Mumbai:

  • Bazar de Mumbai

    As ruas estreitas e coloridas estão sempre cheias de gente que tenta negociar com os vendedores, marca registrada de qualquer bazar. O local tem diversas lojas e é um paraíso para quem gosta de compras e de pechinchar

  • Fort Heritage Precinct

    As arquiteturas do Fort Heritage Precinct contam a história da cidade. Ao caminhar pelo local é possível conhecer melhor Mumbai e ouvir contos fascinantes sobre ela.

  • Prato tradicional

    O Akuri é um dos pratos mais tradicionais da cultura parsi, um dos grupo étnicos existentes na Índia. Ele é feito de ovos mexidos com temperos ardidos, como gengibre, coentro, pimenta picada e pimenta preta.

  • Passeio de bicicleta ou moto

    Para conhecer melhor Mumbai, o ideal é pegar uma bicicleta ou uma moto para explorar o que há na cidade e fora dela. Cada esquina tem uma história para contar.

  • Anúncio publicitário
  • Elephanta Island

    A Elephanta Island fica no meio do Porto de Mumbai. Vale a pena atravessar o mar para conhecer a ilha e os templos que estão nela. O local é considerado pela UNESCO como patrimônio mundial.

  • Vista

    A Palace Wing é uma das alas do hotel The Taj Mahal Palace e oferece uma vista incrível do mar da Arábia.

  • The Bombay Store

    A loja é a preferida para quem quer comprar artigos de decoração relacionados à cidade. Os produtos são inovadores e têm estilos contemporâneos e tradicionais da cultura da Índia.

  • Rua Mutton

    A rua é famosa pelas coleções de antiguidades, mas também pelos bazares com artigos de Bollywood. São vendidos produtos como pôsteres de filmes indianos antigos e discos de vinil.

  • Compras

    A cidade tem grande variedade de lojas, desde bazares até grandes shoppings. O Chor Bazaar, que fica no sul de Mumbai, é um dos maiores mercados de pulga da Índia. As lojas ficam abertas das 11h às 19h30 e, para os turistas, conhecer o local é uma experiência única. O mercado vende desde móveis antigos até aparelhos eletrônicos e joias.

  • Programa em família

    O Bhau daji Lad é o museu mais antigo de Mumbai. O prédio foi a primeira construção colonial da Índia feita para ser um museu e, por isso, é um dos mais importantes lugares para a história do país. A exposição mostra a rica cultura da cidade e cativa a todos que vão conhecê-lo. Fica no coração de Mumbai, perto do jardim botânico e do zoológico.

Bazar de Mumbai

As ruas estreitas e coloridas estão sempre cheias de gente que tenta negociar com os vendedores, marca registrada de qualquer bazar. O local tem diversas lojas e é um paraíso para quem gosta de compras e de pechinchar

Compartilhe esta publicação: