3 momentos no trabalho para não se ater aos detalhes

Ficar estressado com coisas pequenas prejudica o trabalho em equipe

Redação
Compartilhe esta publicação:

Ser detalhista é uma característica complicada, para a qual há prós e contras. É importante prestar atenção em tudo que se faz para não deixar passar nenhum erro, mas, ao mesmo tempo, ater-se a todas as minuciosidades de uma tarefa pode dar muita dor de cabeça. Algumas vezes, pequenos defeitos não interferem no resultado final, de forma a não valerem o estresse provocado em quem fica parado neles. Cabe bom senso para avaliar caso a caso.

Acessibilidade


LEIA MAIS: Ignorar problemas óbvios é o pior erro de um empreendedor

Em certos momentos, é essencial deixar de lado os detalhes, seja para a imaginação fluir, seja para não ficar nervoso com algo sem importância. Muitas vezes, mesmo os detalhistas devem focar no todo, em vez de em pequenas partes, para conseguir cumprir prazos.
Veja na galeria de fotos 3 momentos na sua carreira em que é importante deixas os detalhes de lado:

  • Brainstorm

    Na hora de ser criativo e pensar em ideias diferentes, não se apegue aos detalhes. Ao pensar em algo inovador, simplesmente anote o que vier à cabeça. Não é preciso escrever de modo estruturado, ninguém além de você vai ler.

    Preocupe-se em estruturar a ideia e escrevê-la de modo completo quando for apresentá-la a alguém. No meio de um brainstorm, deixe apenas sua imaginação funcionar, sem pensar em detalhes.

  • Prazos curtos

    Todo mundo quer dar o seu melhor no trabalho, mas, quando há pouco tempo para realizar uma tarefa, os detalhes que não são fundamentais não devem ser prioridade. O importante é que o trabalho seja feito no tempo determinado. Isso também se aplica a eventos: não é preciso se desesperar caso algo não tenha saído como o esperado. O importante é que o principal, como a comida, a bebida e a decoração, dê certo.

  • Trabalho em equipe

    Ficar focado em todos os detalhes gera muito estresse, especialmente se o trabalho deve ser feito em grupo. Pessoas desesperadas não inspiram confiança e é difícil trabalhar com elas. É possível fazer todo o trabalho sem ficar nervoso, mesmo que haja pressão. Respire fundo e se lembre de pensar positivo. Assim, será mais fácil realizar todas as tarefas necessárias coletivamente.

Brainstorm

Na hora de ser criativo e pensar em ideias diferentes, não se apegue aos detalhes. Ao pensar em algo inovador, simplesmente anote o que vier à cabeça. Não é preciso escrever de modo estruturado, ninguém além de você vai ler.

Preocupe-se em estruturar a ideia e escrevê-la de modo completo quando for apresentá-la a alguém. No meio de um brainstorm, deixe apenas sua imaginação funcionar, sem pensar em detalhes.

Compartilhe esta publicação: