6 maneiras de economizar dinheiro em viagens

Avise sempre a operadora de cartão de crédito que estará em outro lugar

Redação
Compartilhe esta publicação:

Planejar uma viagem é trabalhoso. É preciso achar um bom hotel, definir quantos dias ficará fora e pensar em todos os detalhes. Uma parte importante das férias é analisar quanto dinheiro há disponível para aproveitar.

Acessibilidade


GALERIA DE FOTOS: 5 perguntas sobre dinheiro que você deve fazer a seus pais

Além de pensar em gastar, é essencial lembrar-se de também economizar dinheiro. Há diversas maneiras de evitar contas astronômicas, mas, mesmo assim, aproveitar o tempo fora. É só cuidar do planejamento.

Veja na galeria de fotos seis dicas para não gastar demais quando for viajar:

  • Fale com a operadora do cartão de crédito

    Um cartão de crédito bloqueado pode estragar as férias rapidamente. Seja em um jantar ou em uma loja. Se avisar a operadora, o estresse pode ser evitado. Caso planeje usar o cartão de débito, lembre-se das taxas cobradas a cada transação.

  • Pesquise meios de transporte do aeroporto para o hotel

    É fácil enganar um turista que acabou de chegar ao aeroporto e precisa chegar ao hotel. Sempre há muita gente disposta a prestar esse tipo de serviço. Então, pesquise antes de chegar ao seu destino como é mais fácil ir ao hotel.

  • Saiba quais são suas opções de caixa eletrônico

    É sempre mais barato sacar dinheiro em um caixa no seu destino, especialmente porque o câmbio do aeroporto é sempre mais alto. Os caixas eletrônicos podem ter taxas altas também. Pesquise quais cobram menos ou não cobram nada.

  • Faça um plano de dados local para celular

    Para evitar que a conta de celular venha muito alta, vá a uma loja de telefonia local e compre um chip de dados. Há diversas opções de megabytes para usar e é possível recarregar os créditos. Para quem não quiser gastar dinheiro, procure sempre uma rede wifi.

  • Anúncio publicitário
  • Pegue seu reembolso IVA

    O Imposto sobre o Valor Agregado são os impostos que moradores de um país pagam sobre os produtos. Caso vá viajar para outro país, pegue o reembolso ao qual tem direito. Para conseguir esse dinheiro de volta, mostre o passaporte sempre que fizer uma compra, guarde os recibos e, no aeroporto, vá até o local onde o reembolso é feito e preencha os formulários.

  • Veja seguro de viagem é necessário

    Quando algo dá errado durante as férias – o que acontece normalmente – é bom ter um seguro que ajude a resolver a situação, especialmente se for preciso ir ao médico. Alguns países colocam o seguro como uma obrigatoriedade para ingressar, é preciso checar se o seu destino é um deles. Em todo caso, se for necessário cancelar ou interromper a viagem, esse serviço também pode ser útil.

Fale com a operadora do cartão de crédito

Um cartão de crédito bloqueado pode estragar as férias rapidamente. Seja em um jantar ou em uma loja. Se avisar a operadora, o estresse pode ser evitado. Caso planeje usar o cartão de débito, lembre-se das taxas cobradas a cada transação.

Compartilhe esta publicação: