12 maneiras de o poder da mente ajudar no seu dia a dia

Atenção aos detalhes pode gerar um impacto positivo

Travis Badberry
Compartilhe esta publicação:

Quando você está trabalhando para alcançar seus objetivos, qualquer coisa pode te dar uma vantagem e agilizar o caminho para o sucesso. Truques da mente são importantes aliados, já que usando as peculiaridades do seu cérebro a seu favor você provocará um impacto positivo sobre todos que encontrar.

Acessibilidade


Com um mínimo esforço, sua influência inconsciente sobre seu comportamento pode fazer uma enorme diferença nas atividades do dia-a-dia e nas relações com outras pessoas.

Veja 12 truques mentais que podem te ajudar na relação com as pessoas:

  • Quando um grupo de pessoas ri, cada um faz, inevitavelmente, contato visual com a pessoa da qual mais se sente próxima

    Repare quem olhará para você e com quem você fará contato. Você aprenderá muito sobre as relações do grupo.

  • Quando alguém te faz um favor, isso faz com que a pessoa goste mais de você

    Quando você convence alguém a te fazer um favor, essa pessoa inconscientemente busca justificar por que está disposto a fazê-lo ao pensar “Ele é meu amigo”, “Eu gosto dele” ou “Ele faria o mesmo por mim”. Essas justificativas fazem com que você consiga o favor e que a pessoa goste ainda mais de você.

  • O silêncio gera respostas

    Quando você pergunta algo para alguém e essa pessoa demora para responder, não se sinta pressionado à continuar a conversa. O próprio silêncio fará a pessoa perceber que deve responder.

  • Mãos abertas

    Existe uma política de serviços na LEGOLAND que diz que sempre que alguém perguntar por um lugar, o funcionário deve abrir as mãos na direção do local em vez de apontá-lo. Esse gesto gera mais confiança, tornando as pessoas mais propensas a acreditar e concordar com o que você está dizendo.

  • Anúncio publicitário
  • Balançar a cabeça durante uma conversa

    As pessoas inconscientemente observam a linguagem corporal umas das outras a fim de compreender melhor seus sentimentos. Ao fazer gestos e balançar a cabeça você transmitirá a ideia de confiança.

  • Se você tiver que contar uma mentira adicione detalhes

    Quanto mais detalhada for a sua mentira, mais as pessoas acreditarão. Os detalhes tornarão sua história convincente.

  • As pessoas se lembram melhor de coisas inacabadas

    Algumas vezes acontece de ficarmos com uma música na cabeça que não para de se repetir. O melhor truque é tentar se lembrar de como a música termina e cantá-la até o último verso. Você verá que, em pouco tempo, você esquecerá dela.

  • Mascar chiclete para relaxar e manter o foco

    Goma de mascar reduz o nível de cortisol, hormônio responsável pelo estresse. Além disso, ela te trona mais alerta e melhora seu desempenho em tarefas orientadas pela memória. Quando você passa por uma situação de estresse mascando um chiclete, seu corpo tem menos possibilidades de tomar decisões precipitadas.

  • Os pés das pessoas revelam seu interesse

    Ao falar com alguém, preste atenção em seus pés. Se eles estiverem apontados para você, a pessoa provavelmente está interessada no que você está dizendo. Caso seus pés apontem para longe, é sinal de desinteresse do seu interlocutor.

  • Quando você conhecer alguém novo, repita o nome dele durante a conversa
    O objetivo é repetir o nome da pessoa três vezes. Utilize frases como: “Olá, Marcos”, “Prazer em conhecê-lo, Marcos” e “De onde você é Marcos?”.

  • Mostrar entusiasmo faz com que as outras pessoas gostem de você

    Se você desmonstra entusiamo ao ver alguém, essa pessoa também ficará feliz em te ver. É a maneira mais fácil de deixar uma boa primeira impressão.

  • Manter contato visual durante 60% do tempo de conversa

    É importante manter contato visual. No entanto, se isso acontecer 100% do tempo, pode dar uma ideia de agressividade. Ao mesmo tempo, manter contato visual durante uma pequena parte da conversa pode deixar a outra pessoa desinteressada.

Quando um grupo de pessoas ri, cada um faz, inevitavelmente, contato visual com a pessoa da qual mais se sente próxima

Repare quem olhará para você e com quem você fará contato. Você aprenderá muito sobre as relações do grupo.

Compartilhe esta publicação:

Temas