Fotos

11 dicas de um campeão do pôquer para ganhar tudo no trabalho

A produtividade não consiste apenas em gestão de tempo e calendário. Para alcançar sucesso profissional, é necessário estabelecer e manter uma mentalidade apontada para vencer. Um dos pontos chave é saber o que você quer e o porquê de querer atingir esse objetivo maior, que deve ser perseguido através do estabelecimento de objetivos práticos que podem ser o diferencial de pessoas bem-sucedidas.

MAIS DICAS: 5 dicas para seus colegas de trabalho fazerem o que você quer

É nisso que aposta Gabriel Goffi, jogador de pôquer profissional e empreendedor que participa das mesas com apostas mais altas do pôquer, conhecidas como High Stakes. Goffi tornou-se milionário ao dedicar-se a uma rotina de alta performance. Com base nisso, transformou seu conhecimento em um treinamento que pode ser utilizado por todos, independentemente da área de atuação profissional.

Veja na galeria de fotos 11 dicas de Gabriel Goffi para ganhar tudo no trabalho:

  • Pergunte-se porque você quer ser produtivo

    É crucial refletir e perguntar-se porque você quer ser produtivo. Entenda o objetivo maior que o leva a querer entregar melhores resultados. Pode ser um aumento de salário, uma promoção, uma melhora em seu status dentro de sua empresa ou qualquer outro motivo.

  • Estabeleça objetivos práticos

    Ao fim de um longo dia de trabalho, use algum tempo para revisar em sua mente tudo o que foi feito, as tarefas que você completou e, principalmente, estabelecer os três principais objetivos do dia seguinte. Assim, quando você acordar, já irá saber o que fazer.

  • Invista na primeira hora do dia

    Estabeleça um ritual para as manhãs. Em vez de acordar com pressa e já entrar de cabeça em sua rotina do trabalho, use a primeira hora do dia como um momento de introspecção. “A primeira hora tem de ser como se você pegasse um script e decorasse o que precisa fazer”, explica Goffi. Assim você irá gastar o menos possível de força de vontade e, quando chegar ao trabalho, já estará pronto para a ação.

  • Saiba lidar com variações

    “O dia a dia de um profissional de pôquer tem muita variação. Há muita perda e ganho. Mesmo que você ganhe no fim do dia, pode ter afetado seu emocional”, diz Goffi. Isso, no entanto, vale para qualquer área de atuação. Por isso, é importante repensar o valor dos ganhos e dos prejuízos. Se você ficar muito feliz quando ganhar, irá ficar muito triste quando perder. Isso afeta o controle emocional e gera perda de eficácia. Ganhos e perdas são detalhes que fazem parte de um objetivo maior.

  • Tenha momentos de introspecção

    Ao longo do dia, qualquer profissional se depara com problemas e situações que afetam suas energias. Isso é normal e faz parte de qualquer ambiente de trabalho, em maior ou menor grau. Porém, há como diminuir o impacto que isso tem sobre você. Ao se deparar com algo do tipo, faça um breve momento de introspecção e entenda porque isso gera emoções tão extremas. “Sua harmonia vai refletir muito nas outras pessoas em uma negociação ou reunião”, pontua Gabriel Goffi.

  • Saiba o que você quer

    Para Goffi, um dos grandes diferenciais entre pessoas bem-sucedidas e pessoas medianas é o brilho nos olhos. A técnica importa menos do que usá-la tendo algo em vista, um objetivo. “Todos podem ser treinados para o sucesso, mas os que sabem o que querem se destacam”, diz.

  • Preocupe-se com o tempo

    Ainda que a produtividade não consista apenas em gestão de tempo e calendário, esses fatores também exercem grande influência na hora de buscar o sucesso. Cada minuto e cada hora são muito importantes.

  • Saiba delegar tarefas

    Todos temos pontos fracos e pontos fortes nos quais nos destacamos. Delegue tarefas que não estejam relacionadas à sua paixão para pessoas que têm pontos fortes mais ligados a isso e, consequentemente, irão fazer um trabalho melhor do que você. Faça o que é sua habilidade única.

  • Inove

    Inove, busque outras formas, mas sem deixar de focar em seu objetivo. Alguém que busca sucesso não pode ficar parado no mesmo lugar, apostando nas mesmas fichas. É fundamental testar meios que poderão trazer resultados melhores.

  • Aprenda a falar não

    Saiba falar não para tudo o que não faz sentido para o seu objetivo maior. “A minha vida começou a fazer sentido quando eu comecei a falar chega”, relata Goffi. Isso é fundamental no âmbito profissional, mas também vale para o emocional e para o pessoal.

  • Conviva com as pessoas certas

    “Você é a média das cinco pessoas que você mais convive”, diz Goffi. Ou seja, as pessoas que estão ao seu lado têm de estar crescendo. Por isso, abra-se para o novo. Busque conviver com pessoas que você admira. Para conseguir isso, torne-se interessante para estas pessoas.

Pergunte-se porque você quer ser produtivo

É crucial refletir e perguntar-se porque você quer ser produtivo. Entenda o objetivo maior que o leva a querer entregar melhores resultados. Pode ser um aumento de salário, uma promoção, uma melhora em seu status dentro de sua empresa ou qualquer outro motivo.

Comentários
Topo