Como fazer marketing digital no ambiente mobile

Onze jovens empreendedores contam as estratégias que usaram para contornar o bloqueio de anúncios

Redação
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Se o bloqueio automático de anúncios no iOS pode ensinar alguma coisa a um fundador de startup é que nunca se deve confiar em apenas uma estratégia para qualquer aspecto de seu negócio, e publicidade não é exceção.

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Porém, ao que parece, a atualização não é de todo mal. Onze empreendedores do Young Entrepeneur Council (YEC) explicam as estratégias que eles usaram para lidar com isso, assim como quais oportunidades sugiram por causa disso. Veja os exemplos na galeria de fotos:

  • Impulsione posts

    Micah Johnson, GoFanbase, Inc.

    Um post impulsionado no Facebook ou no Twitter aparece no feed de notícias como um post de um contato, o que atrai mais atenção do que um anúncio tradicional e passa pelos ad blocks. Posts impulsionados também têm uma variedade de alvos de audiência que podem ser aplicados para que você alcance seus consumidores ideais.

  • Crie ótimo conteúdo

    Peter Daisyme, Hosting

    O espectador médio tem sido inundado com anúncios há muito tempo, a ponto de ele passar reto pela publicação sem notá-la. Isso não é novo, e o bloqueio automático de publicidade é uma solução para esse problema. Isso significa que os empreendedores precisam ser criativos em sua criação de conteúdo. Faça seus espectadores assistirem a uma publicidade sem nem perceber ou se importar por ser um anúncio. Os melhores comerciais são compartilhados porque se conectam aos espectadores de maneira emocional ou humorística. Isso abre a oportunidade para tornar-se criativo com conteúdo.

  • Mude o comportamento e a experiência do consumidor

    Jarrett McCraw, Mighty

    Empreendedores devem considerar o comportamento do consumidor e o contexto no qual eles experimentam a mensagem de sua marca. Anúncios no ambiente mobile são tipicamente relegados ao topo ou ao fim de páginas em espaços minúsculos. Estes são irritantes e praticamente inúteis. Considere ferramentas de publicidade mais valiosas que sejam mais úteis para os usuários e estejam em locais que eles frequentam com seus dispositivos mobile. Redes sociais são extremamente eficientes para mobile, busca, sites de listagem de empresas ou de avaliações, e-mail e SMS. Combine essas ferramentas e você terá uma estratégia mobile fatal.

  • Foque na construção de relacionamentos via redes sociais

    Andrew Namminga, Andesign

    Mais do que sentar e esperar que anúncios e posts gerem cliques, saia e construa relacionamentos com clientes em potencial nas redes sociais. Se você não tem recursos para contratar um gestor de redes sociais, encoraje a equipe toda a agir como administradores das contas de redes sociais da empresa, a curtirem posts e imagens e a deixar comentários amigáveis e úteis. Cada curtida ou comentário funciona como um hyperlink para sua conta. Todos estes esforços podem mais tarde ser impulsionados no Facebook, Twitter ou Instagram.

  • Anúncio publicitário
  • Use vídeos

    Sheldon Michael, Netjumps International

    Com o crescimento do Snapchat e dos vídeos de Instagram, estes clipes de 15 segundos podem ser manipulados, editados e produzidos de muitas maneiras criativas para ganhar conhecimento e autoridade de marca. Com o bloqueio automático de anúncios, proprietários de negócios devem confiar em filtros para garantir que o tempo seja bem gasto.

  • Crie valor através de conexão

    Breanden Beneschott, Toptal

    Empreendedores devem se esforçar para criar valor através de conexão. Uma maneira de ganhar dinheiro com mobile é através de receita afiliada. Observe um app como o Shazam: ele dá o que você quer (o título de uma música) e um link para a música em um outro site, o que oferece um serviço valioso sem que faça você pensar sobre dinheiro ou veja um anúncio irrelevante.

  • Use marketing contextual

    Ty Morse, Songwhale

    Consumidores estão mais interessados em histórias que revelam os benefícios dos produtos do que em anúncios pop-up. Estas técnicas de publicidade que distraem e irritam correm o risco de alienar clientes potenciais. Em vez disso, marketing contextual cultiva o interesse em um produto ao oferecer uma narrativa sobre ele. Consumidores clicam em histórias porque se interessam por seu conteúdo. O marketing contextual permite que os consumidores sintam que estão no controle de seu marketing usando sua curiosidade e sua tendência natural a histórias. Além disso, marketing contextual é considerado marketing de conteúdo, então não é bloqueado.

  • Procure por native advertising

    Dan Golden, Be Found Online

    Mesmo antes do bloqueio de anúncios, publicidade em banners não produzia nada além de cliques errados que resultavam em usuários frustrados. O ad blocking pode, na verdade, acabar fazendo com que marqueteiros não sofisticados economizem dinheiro com tráfico mobile desqualificado. Então, o que as marcas devem fazer em relação a isso? As marcas que procuram atingir os usuários de mobile precisam repensar sua antiga estratégia de “reproduzir seus anúncios de desktop no mobile” e começar a pensar em native advertising, isto é, conteúdo criado especificamente para o mobile. Marqueteiros de sucesso no ambiente mobile devem focar em oferecer conteúdo valioso. Assegure-se também de ter redirecionamento cross-dispositivo implementado para que você possa converter visitantes do mobile através de outros canais.

  • Use marketing afiliado

    Obinna Ekezie, Wakanow.com

    Marketing afiliado é uma indústria massiva multibilionária que é frequentemente negligenciada no que diz respeito a monetizar o mobile. No entanto, redes afiliadas com eBay Enterprises e Comission Junction oferecem acesso a centenas de anunciantes que irão te pagar com base em performance. Você terá as opções de feeds que integram produtos (como a Storebuilder Technology do eBay), text links, rich media, widgets e muito mais. Em outras palavras, em vez de ser pago em impressões você será pago potencialmente ainda mais para referir negócios. Por exemplo, se você referir uma liquidação para a maioria das empresas de e-commerce, você pode fazer 10% ou mais da transação toda.

  • Integre com editores mobile

    Andrew Fischer, Choozle

    Uma solução de publicidade a curto prazo poderia incluir um esforço para integrar-se com maior proximidade com editores mobile, no entanto, essas publicações não são altamente escaláveis. Infelizmente, não há maneiras eficientes de combater o ad blocking em iOS. A realidade é que marqueteiros tem pouquíssimo controle sobre o bloqueio de anúncios online. A melhor maneira é que a comunidade de editores se unam e combatam estrategicamente. Ao terem a opção de pagar por conteúdo ou ver anúncios, a maioria dos consumidores iria escolher a segunda. Acho que iremos ver mais disso sendo usado por grandes editoras e uma eventual restrição mais pesada de conteúdo para usuários que usem o software de ad blocking.

  • Atinja os consumidores alvo com publicidade social

    Andy Karuza, brandbuddee

    Conquiste sua audiência de uma maneira muito mais refinada nas redes sociais – as pessoas usam estes apps o dia todo. Divulgue suas campanhas de publicidade em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. Use os pontos fortes de cada rede. Por exemplo, use o Twitter para estar no topo em uma conversa ou em um trending topic, ou use os alvos de interesse do Facebook para alcançar os consumidores que você busca.

Impulsione posts

Micah Johnson, GoFanbase, Inc.

Um post impulsionado no Facebook ou no Twitter aparece no feed de notícias como um post de um contato, o que atrai mais atenção do que um anúncio tradicional e passa pelos ad blocks. Posts impulsionados também têm uma variedade de alvos de audiência que podem ser aplicados para que você alcance seus consumidores ideais.

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