7 melhores festivais de verão da Europa

Eventos, sediados em a meio da natureza, possuem programação para todas as idades

Redação
Compartilhe esta publicação:

No verão, o continente europeu é transformado em um polo de festivais dos mais variados tipos. Espere por experiências com músicas exóticas e também por atrações mundialmente famosas.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 11 destinos de verão que você precisa conhecer antes de morrer

Desde música clássica, como interpretação de canções de Carmina Burata em um espaço mágico em uma ilha da Espanha, até o gênero techno em um castelo da Croácia do século XV.

Veja na galeria de fotos os melhores festivais europeus para esse ano:

  • Pedra Viva de Lithica – Menorca, Espanha (6/07 – 7/09)

    Entre 6 de julho e 7 de setembro, o festival acontece na ilha de Menorca pelo segundo ano seguido. O clima deste evento é ideal para famílias com crianças e amigos. Entre as atrações estão: teatro, dança, música e cinema.

  • Obonjan – Croácia (28/07 – 6/09)

    Esse é o primeiro ano do evento, sediado na ilha de Obonjan, na Croácia, rodeada por um mar turquesa. O festival foi pensado para ser ecologicamente correto para um modo de vida mais sustentável. Artistas, músicos, filósofos e chefs de cozinha irão marcar presença no evento.

  • Moondance – Croácia (11/08 – 13/08)

    Também localizado na Croácia, o evento será em um castelo do século XV, na cidade de Trogir, patrimônio da Unesco. Essa é a quarta edição do Moondance. Música techno e festas em barcos estão na programação do festival.

  • Colors of Ostrava – República Tcheca (7/07 – 17/07)

    Nesse festival, espere por apresentações de jazz, rock e pop. A atmosfera local é calma, familiar e também inclui programação de teatro, workshops, seminários e exibição de filmes.

  • Anúncio publicitário
  • Positivus – Letônia ( 15/07 – 17/07)

    O ano marca o décimo aniversário do Positivus, maior festival báltico. Rodeado de florestas e campos, os visitantes podem ficar com os pés no mar ou em contato com a natureza, enquanto curtem a música. Entre as apresentações programadas estão shows de Iggy Pop e Elle Goulding.

  • Into The Valley – Rättvik, Suécia (28/07 – 30/07)

    O festival Into The Valey, que acontece pela segunda vez, se realiza a 280 km de Estocolmo. Uma piscina natural azul turquesa é uma das principais atrações do local, que também tará food trucks, instalações artísticas e bebidas.

  • SZIGET – Hungria (10/08 – 17/08)

    Em uma ilha pitoresca, Obuda, no rio Danúbio, Budapeste, está o Sziget, um dos maiores festivais europeus de música e cultura. Com mais de 1000 performances em 7 dias, o evento atrai muitos turistas, principalmente, do leste europeu. Entre as atrações estão shows de Rihanna e David Guetta.

Pedra Viva de Lithica – Menorca, Espanha (6/07 – 7/09)

Entre 6 de julho e 7 de setembro, o festival acontece na ilha de Menorca pelo segundo ano seguido. O clima deste evento é ideal para famílias com crianças e amigos. Entre as atrações estão: teatro, dança, música e cinema.

Compartilhe esta publicação:

Temas