10 coisas que você precisa saber antes de jogar Pokémon Go

Estratégias para ganhar moedas e maneiras de capturar pokémons podem melhorar seu desempenho

Redação
Compartilhe esta publicação:

Desde que foi lançado, em 3 de agosto, o Pokémon Go se tornou sucesso de público. O jogo, baseado na franquia japonesa multimilionária, trouxe à tona o sonho de todo adolescente que cresceu em contato com os jogos, filmes e cartas da companhia: se tornar um mestre Pokémon e caçar seus próprios bichos ao redor do mundo.

LEIA MAIS: A lição de marketing para aprender com o “’Pokémon GO”

Acessibilidade


Embora pareça fácil, o jogo requer uma certa estratégia. Muitas devem ser tomadas ao mesmo tempo, desde colecionar moedas para comprar recursos a ficar atento em Pokémons escondidos em algum lugar perto dos jogadores. Veja na galeria de fotos dez coisas que todo jogador deve saber antes de jogar Pokémon Go:

  • Evolua seu Pokémon para conseguir pontos de experiência

    Quando tiver a última evolução de um Pokémon, o jogador ainda pode capturar criaturas menores e mais fracas da mesma “espécie” como uma forma de obter pontos de experiência.

  • É necessário ganhar várias batalhas contra times rivais para se tornar dono de um ginásio Pokémon

    O jogador tem que ganhar de vários outros jogadores para baixar os pontos de reputação de um ginásio até zero. Só assim ele poderá tomar aquele lugar como seu.

  • É difícil saber quando investir em seu pokémon

    O jogador pode se sentir tentado a investir dinheiro de verdade em seu personagem (ou gastá-lo com objetos). A verdade é que não há momento certo para se fazer isso.

  • Se manter como dono de ginásios por muito tempo garante presentes aos jogador

    Jogadores que se mantiverem como donos de ginásios por muito tempo ganharão uma quantia significativa em pokémoedas, que podem comprar produtos virtuais para os pokémons.

  • Anúncio publicitário
  • Capturar pokémons de níveis mais altos requer estratégia

    É mais fácil capturar um Pokémon quando o anel em volta dele está menor. Pressionar e segurar a Pokébola (na parte de baixo da tela) antes de jogá-la fará o anel encolher. Desativar a realidade virtual (no canto superior direito da tela) também torna mais fácil a captura.

  • Para que os ovos choquem, o jogador tem que andar (de verdade)

    O jogador, em sua trajetória, ganha ovos de Pokémon, que chocam quando são incubados e carregados por distâncias de 1, 5 ou 10 km. O aplicativo, além de ter um rastreador, consegue reconhecer quando o jogador está andando de carro, trem, metrô ou ônibus.

  • Batalhar é difícil

    Além de atingir seu oponente, o jogador também pode deslizar o dedo pela tela para que seu personagem fuja dos ataques dos oponentes. Seu Pokémon terá um medidor especial que vai se recarregar sozinho para que possa desferir ataques mais fortes.

  • O aplicativo não funciona em segundo plano

    Ele não rastreia nem os seus passos enquanto estiver minimizado.

  • O Pikachu pode ser o seu primeiro Pokémon

    No começo do jogo, ao invés de escolher entre os três primeiros Pokémons (Bulbassauro, Charmander e Squirtle), o jogador pode correr para longe dos três personagens quatro vezes e, então, encontrar o fiel companheiro de Ash, personagem principal da série animada.

  • O sistema de rastreamento não é confiável, porém há dicas que podem ser úteis

    Silhuetas com uma pegada embaixo mostram que o Pokémon está perto do jogador, enquanto três mostram que ele está um pouco mais longe. Entre os bichos com a mesma quantidade de pegadas, eles estão organizados por ordem de distância.

Evolua seu Pokémon para conseguir pontos de experiência

Quando tiver a última evolução de um Pokémon, o jogador ainda pode capturar criaturas menores e mais fracas da mesma “espécie” como uma forma de obter pontos de experiência.

Compartilhe esta publicação: