10 coisas que você precisa ter para montar um home office – Forbes Brasil
Fotos

10 coisas que você precisa ter para montar um home office

Mesmo quem não trabalha em casa, provavelmente tem um amigo ou conhecido que sim. As mudanças em comunicação, informação e tecnologia criaram um novo lifestyle que demanda trabalhos em casa.

Quem faz home office deve ter em casa pelo menos um computador, uma impressora e um armário, mesmo que seja modesto.

Quem passa a maior parte do tempo em casa trabalhando deve ter um cantinho organizado para este tipo de tarefa, que garanta conforto e privacidade.

VEJA TAMBÉM: 25 maneiras de tornar 2017 um bom ano

Veja na galeria de fotos 10 coisas que você precisa ter para montar um home office:

  • Desk Flutuante

    Considere sua mesa primeiro. Pense se ela deveria estar presa à parede ou se está bem como está. A altura padrão de mesas é entre 74 e 76 centímetros, com dimensões entre 122, 152 e 183 cm. Fique com a maior mesa que caiba no seu espaço, pois espaço para trabalhar nunca é demais.

  • Mesa embutida

    Este tipo de mesa tem as mesmas dimensões básicas que as demais, mas dispõe mais espaço para trabalhar, uma vez que você customize o design. Há mais espaço para as pernas, e é interessante deixar tudo o que precisa perto de você, como latas de lixo, grampeador, post-its, etc.

  • Mesas contra a parede

    Uma outra opção é a mesa contra a parede. Desse jeito é possível organizar duas mesas em paredes contrárias como na foto, onde você pode circular livremente pelo espaço.

  • Computadores

    As dimensões dos computadores variam e estão em constante mudança com os novos lançamentos. Mantenha a área onde você deixa o computador o mais flexível possível, caso precise trocar o equipamento. Outra consideração é o teclado, que varia de tamanho entre 61 a 66 cm. Opte por um laptop que garante melhor aproveitamento de espaço.

  • Impressora

    Muitas pessoas precisam de uma impressora no home office. Elas também variam em tamanho, mas geralmente ocupam entre 46 e 61 cm. A altura depende de como a máquina opera. Portas podem se abrir no topo, nas laterais ou na parte de trás, também para trocar os cartuchos de tinta. Deixe espaço reservado para a impressora, não acumule objetos em torno dela, caso precise imprimir algo urgente.

  • Trituradora de papel

    Outra peça de equipamento que se tornou comum é a trituradora de papel. Elas costumam ocupar o mesmo espaço que uma lixeira, entre 36 e 41 cm, e entre 36 e 46 cm de altura. Ela também pode ser facilmente colocada embaixo da mesa, mas não deixe que ocupe seu espaço para as pernas.

  • Armários

    Armários podem ocupar um espaço considerável. Um armário comum de duas portas tem cerca de 38 cm de largura, 76 cm de altura e 74 cm de profundidade. Veja o tamanho ideal para seu home office, desde que as gavetas sejam grandes o suficiente para o espaço que você tem.

  • Cadeira

    As cadeiras chamadas “Desk chairs”, ideais para a mesa do computador, vem em grande variedade de cores e estilos. Opte pelas de rodinha que oferecem maior movimentação. Estas cadeiras ocupam em média 107 cm.

  • Prateleira

    Cada prateleira em uma unidade ocupa cerca de 30 cm de largura e entre 36 e 41 cm de altura. Estas prateleiras embutidas são populares e tornam o seu home office mais íntimo. Se precisar de mais flexibilidade no espaço, opte pelas prateleiras estilo “bookshelves”. Existem muitos tamanhos disponíveis, mas em média variam entre 91 cm de largura e 122 cm de altura.

  • Adicionais

    Seu escritório pode precisar de uma cadeira ou sofá adicional, caso você receba clientes em casa. Cadeiras geralmente ocupam um espaço de 102 cm. Você não precisará de muito espaço livre para os assentos adicionais. Visualize os ângulos da sala para administrar melhor os espaços.

Desk Flutuante

Considere sua mesa primeiro. Pense se ela deveria estar presa à parede ou se está bem como está. A altura padrão de mesas é entre 74 e 76 centímetros, com dimensões entre 122, 152 e 183 cm. Fique com a maior mesa que caiba no seu espaço, pois espaço para trabalhar nunca é demais.

Comentários
Topo