10 dicas para ser influente nas redes sociais

De acordo com os Millennials, a qualidade do conteúdo e a construção de relacionamentos aumentam o destaque na internet

Redação
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Qualquer pessoa pode garantir um lugar nas nas redes sociais. É só criar contas em algumas plataformas e compartilhar postagens interessantes. Quem tem como foco apenas a presença, no entanto, está perdendo algo muito importante.

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Postar muito e ver o número de seguidores aumentar não significa que você é influente nas redes sociais. Uma pessoa com influência de verdade tem laços com seus seguidores, é capaz de fazê-los prestar atenção em seus pontos de vista e consegue promover mudanças no seu segmento.

Veja na galeria de fotos dez dicas de Millennials muito influentes nas redes sociais para ajudar as pessoas que também querem conquistar o status de influenciadores digitais:

  • Poste bons conteúdos o tempo todo

    “Pense em todos os blogueiros que você segue e naqueles que realmente constroem sua marca e conseguem fazer com que os outros os escutem. O que você pode notar é que eles simplesmente não publicam nada ruim. Mediocridade não é uma opção. Eles não atrasam uma postagem porque estão ocupados. Toda postagem é bem escrita, ajuda alguém e é inspiradora”, afirma Edward James, especialista em pesquisas de marketing na agência de publicidade Go Up.

  • Compartilhe dados e faça previsões

    “As pessoas influentes nas redes sociais sempre compartilham suas opiniões. Entretanto, para facilitar a compreensão, elas utilizam dados que suportem sua ideia ou posição. Um exemplo disso é o profissional de marketing Neil Patel. Ele é conhecido como uma das vozes mais influentes nas redes sociais, além de fazer análises e conteúdos de marketing. Patel faz previsões e compartilha abertamente sua opinião em posts cheios de gráficos e estatísticas”, conta DJ Sprague, CMO da rede de concessionárias de veículos J. D. Byrider.

  • Mantenha um guia para si mesmo

    “Há algumas maneiras de avaliar como você é visto pelos outros na internet. A primeira coisa é configurar os “alertas” do Google para si mesmo, seus negócios ou qualquer URL que possa estar associada ao tema. Isso permite que você saiba quando é mencionado e verifique o contexto. Além disso, é interessante usar também o Klout ou o Kred (aplicativos que marcas ou pessoas usam para medir seu alcance e influência nos canais de mídia). Isso vai dar uma ideia mais concreta sobre o tamanho da sua influência nas redes sociais”, diz Alexandr Kraminsky, CEO da famosa barbearia norte-americana Prestige Barbers.

  • Construa relacionamento com outras pessoas influentes

    “Quem pode atender seus telefonemas, responder suas mensagens no Facebook ou escrever como convidado no seu blog? Se a sua resposta mais honesta foi ‘ninguém’, você tem um trabalho a fazer. Comece a construir relacionamento com outras pessoas influentes na sua área, oferecendo ajuda. Não tente simplesmente ter uma boa rede de contatos: seja produtivo e ajude os outros também”, ensina Corey Leonard, CEO da empresa de crédito Strive Lending.

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  • Faça sua marca fora das redes sociais

    “Você não consegue se tornar influente nas redes sociais se passar todo o tempo nelas”, afirma Moe Davis Hamade, CEO da BlackNote, empresa que produz extrato de tabaco natural com o objetivo de minimizar o número de fumantes. “Escreva para publicações da sua indústria. Faça seu negócio crescer. Dê palestras em eventos! Caso contrário, você será apenas famoso nas redes sociais por ser famoso nas redes sociais.”

  • Inicie mais conversas

    Jody Pearmain, CEO da seguradora My KeyMan Insurance, afirma que “você pode crescer nas redes sociais ao participar de conversas sobre tendências. Entretanto, são as pessoas influentes que iniciam essas conversas. Um meio de fazer isso é falar algo realmente importante e, em seguida, criar uma hashtag incrível e chamativa. Deste modo, as pessoas no Twitter vão começar a procurar por você e pelas suas postagens”.

  • Não se distancie das controvérsias, mas evite o drama

    “Pessoas influentes não têm medo de falar o que pensam”, afirma Lia Mendonza, CEO da empresa de cruzeiros Cruise NewPort Beach. “Elas também não têm medo de confrontar outras pessoas quando não concorda. Tudo o que você precisa fazer é seguir alguns dos CEOs mais conhecidos, celebridades, empreendedores e os líderes da sua área no Twitter. Essas pessoas influentes não têm medo de postar opiniões fortes sobre política, negócios e problemas sociais. Elas tuitam e escrevem cartas abertas umas para as outras e não há nenhum problema nisso. O que não é legal é se envolver em dramas.”

  • Fale sobre suas conquistas

    De acordo com Peter King, CEO da Mamma, um site de códigos de cupom e mecanismo de busca de descontos, “aumentar a sua influência nas redes sociais não está diretamente relacionado à popularidade”. Para ele, trata-se de “convencer os outros das suas qualificações e conseguir que eles o vejam como um grande líder. Para isso, é necessário tornar suas conquistas conhecidas. Se você ganhar um prêmio, atingir um número de vendas incrível, lançar um produto ou realizar alguma coisa muito notável, faça com que saibam disso. Isso dará às pessoas razões para vê-lo como uma pessoa influente”.

  • Crie e mantenha uma voz

    “Pessoas influentes são boas em fazer sua marca pessoal. Parte desse trabalho é criar uma personalidade e ter uma voz consistente. Isso pode parecer pequeno, mas há algo extremamente cativante em ter uma voz reconhecida”, afirma o CEO do centro de odontologia cosmética Cosmetic Dentistry Center, Dmitry Epelboym.

  • Seja pessoal

    “Observe blogueiros populares e que têm influência, como Dan Pearce, Pat Flynn e Jenny Lawson. Eles são muito conhecidos por postar conteúdos pessoais sobre negócios, doenças mentais, divórcio, autoestima, entre outras questões. Se você quer se tornar uma estrela das redes sociais, considere a vulnerabilidade e compartilhe conteúdos pessoais que possam transmitir algum ensinamento ou simplesmente criar identificação”, aconselha Zoriy Birenboym, CEO da companhia de leasing de carros eAutoLease.

Poste bons conteúdos o tempo todo

“Pense em todos os blogueiros que você segue e naqueles que realmente constroem sua marca e conseguem fazer com que os outros os escutem. O que você pode notar é que eles simplesmente não publicam nada ruim. Mediocridade não é uma opção. Eles não atrasam uma postagem porque estão ocupados. Toda postagem é bem escrita, ajuda alguém e é inspiradora”, afirma Edward James, especialista em pesquisas de marketing na agência de publicidade Go Up.

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