10 meios para parar de se prejudicar e alcançar seus objetivos

Saber controlar sua mente ajuda o desenvolvimento pessoal e profissional

Redação
Compartilhe esta publicação:

Todo mundo já passou por momentos extremamente difíceis. Nessas situações, torna-se quase impossível manter a motivação e aproveitar o dia, sem se sentir obrigado a simplesmente lidar com as atividades rotineiras. Quando a sua própria cabeça te diz que o seu valor é irrelevante, tudo o que você pensar em fazer ficará muito mais difícil.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 9 coisas que pessoas com “síndrome do impostor” fazem

A boa notícia é que é possível tomar algumas atitudes para não deixar que a sua mente te atrapalhe. Veja na galeria de fotos 10 maneiras para parar de se prejudicar e atingir seus objetivos:

  • Ative seu corpo

    Pegue sua bicicleta e pedale pelas ruas da cidade. Saia de casa e passeie, sem pensar na sua vida ou nos seus problemas. Dance junto com uma guru fitness do YouTube. Faça agachamentos e flexões. De preferência, faça exercícios físicos todos os dias!

  • Invista tempo nas suas atividades preferidas

    Invista seu tempo e energia nas suas atividades favoritas, mesmo que sejam coisas que não vão significar incremento na sua carreira ou que não vão pagar as suas contas. Vá para a cozinha, faça uma lasanha ou asse um bolo. Vasculhe um brechó local. Reúna seus amigos e assista um filme. Tire tempo para você mesmo!

  • Escreva

    Coloque suas dúvidas no papel – e também as coisas que você pode e deve se sentir bem ao falar, como, por exemplo, o modo como você conseguiu um novo emprego. Não é fácil conseguir um trabalho. Então, como você fez isso? Você já triunfou muitas vezes durante a sua vida, então escreva sobre isso. Enquanto você escreve, você se lembra das suas qualidades.

  • Saiba desestressar

    Seu charme e algumas das suas qualidades podem até ter desaparecido, mas eles vão voltar. Você não pode forçá-los a reaparecer – é necessário convidá-los a voltar. Para relaxar, uma boa dica é tomar um banho de espuma. Além disso, caso você se sinta bem organizando as coisas, uma boa ideia é arrumar as prateleiras do seu guarda-roupa ou da cozinha.

  • Anúncio publicitário
  • Preste atenção no seu corpo

    Quando você se sentir cansado, descanse. Não se desgaste desnecessariamente. Cumprir mais alguma obrigação que você precisa não vai te relaxar, pelo contrário, vai gastar ainda mais sua energia. Vá dormir às 20h se você estiver cansado. Não ignore os sinais do seu corpo!

  • Controle sua mente

    Quando a sua mente começar a pressioná-lo, enfrente-a. Pense que ninguém – nem nada – além de você está no controle das suas ações e que você está em um novo caminho. Diga à você mesmo para se acalmar, porque você tem uma vida e carreira brilhantes para seguir!

  • Lembre-se: os problemas fazem parte da vida

    Pense sobre as falhas e os imprevistos dos quais você reclama. No geral, são situações do tipo “eu deveria ter guardado mais dinheiro”, “eu não tenho um bom emprego”, “minha carreira deveria estar mais avançada”, “eu deveria estar mais magro”. Agora identifique o que todos esses itens têm em comum. Eles não são conquistas de ações rápidas. Nós nunca estamos completamente satisfeitos. Nós nunca vamos alcançar um ponto na nossa vida onde tudo está perfeito – e, se alcançarmos, vamos estabelecer uma nova meta. Nós nunca ficaremos sem problemas – e não nenhum problema nisso.

  • Passe mais tempo com os amigos

    Aumente os períodos em que passa ao lado de pessoas que fazem com que você se sinta bem e que te fazem rir.

  • Escute a sua música preferida

    Elabore uma playlist que inclua suas canções preferidas e inspire-se!

  • Reconheça os altos e baixos

    Reconheça que, dependendo da época, seu charme ou suas qualidades pode estar mais ou menos destacadas. O fato de você estar cansado – e até desanimado – faz com você não perceba sua inteligência, vibração e personalidade.

Ative seu corpo

Pegue sua bicicleta e pedale pelas ruas da cidade. Saia de casa e passeie, sem pensar na sua vida ou nos seus problemas. Dance junto com uma guru fitness do YouTube. Faça agachamentos e flexões. De preferência, faça exercícios físicos todos os dias!

Compartilhe esta publicação: