Carreira

6 perguntas para fazer na sua próxima entrevista de emprego

Um entrevistador pode dizer muitas coisas sobre você para um profissional do RH, desde a sua postura ética até o quanto você é apaixonado pela sua área de atuação. Entretanto, embora as respostas sejam importantes, as perguntas que você faz também são extremamente significativas e podem dizer muito sobre o seu perfil.

LEIA MAIS: Como fazer seus funcionários pensarem como CEOs

Veja na galeria de fotos seis boas perguntas para fazer em uma entrevista de emprego de acordo com executivos de recursos humanos do Forbes Human Resources Council:

  • Eu estava pronto para procurar novos desafios, mas meu emprego exigia muito, então decidi deixá-lo para procurar algo novo em tempo integral.

  • Elogie mais

    Palavras tem poder de causar impacto, seja ele positivo ou negativo. Comece a observar o que acontece no seu escritório e reconheça o trabalho da equipe, deixe as pessoas saberem que você vê o potencial delas.

  • Peça opiniões

    Passe mais tempo perguntando o que os outros pensam. Junte feedbacks. Isso significa que você precisa falar menos e escutar mais. Mas pense em quantas boas informações você pode obter ao pedir a opinião de colegas sobre projetos da empresa ou desafios.

  • Era a época perfeita para eu sair de lá, já que havia acabado de finalizar um grande projeto para a empresa.

  • Conheça seus colegas

    Gaste mais tempo para conhecer seus colegas. Você trabalha no mesmo escritório que eles há anos, mas o que você realmente sabe sobre a vida dessas pessoas? Passamos mais tempo no trabalho do que fazendo qualquer outra atividade, então é hora de conhecer as pessoas que trabalham com você. Tente fazer, toda semana, a sua pausa para o café ou almoço com um colega diferente. Divirta-se descobrindo coisas sobre eles: o que gostam de fazer no final de semana, por exemplo.

  • Sorria mais

    Sorria mais e reconheça seus colegas de trabalho quando passar por eles. Você provavelmente já ouviu que sorrir é contagioso. E é também um desafio divertido para se colocar em prática. Dê ao primeiro colega de trabalho que encontrar pela manhã um “bom dia!”. No almoço, sorria e puxe assunto com outro. Não se trata de criar uma personalidade falsa ou um sorriso amarelo. É sobre empatia, se conectar genuinamente com pessoas no ambiente de trabalho. O bem é recíproco.

Eu estava pronto para procurar novos desafios, mas meu emprego exigia muito, então decidi deixá-lo para procurar algo novo em tempo integral.

Comentários
Topo