Baile da Rosa 2017 foi projetado por Karl Lagerfeld

Evento, que está na 63ª edição, será em Mônaco

Giulianna Iodice
Compartilhe esta publicação:

A edição 2017 do Baile da Rosa, evento tradicional realizado desde 1954, será neste sábado, 18. A cada ano, a Princesa de Hanover – que atualmente é a Caroline – escolhe um tema para a noite e uma fundação para ajudar. Neste ano, o escolhido para cuidar da cenografia foi o estilista Karl Lagerfeld, que inspirou-se na Secessão de Viena, movimento de um grupo de jovens artistas no final do século 19 que protestava contra as normas tradicionais, artísticas e étnicas da época. A renda será revertida para a fundação da Princesa Grace.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 62ª edição do Baile da Rosa fará homenagem a Cuba

O evento, que exige traje black-tie, cobra € 800 por convidado.

Veja mais detalhes do projeto na galeria de fotos:

  • Logo na entrada, os convidados serão recepcionados em um ambiente inspirado na primeira exposição da oficina de móveis Wiener Werkstätte, realizada em 1904. O local, no passado, era ponto de encontro dos artistas vienenses.

  • O Salle des Etoiles é inspirado no salão do Stoclet Palace, projetado por Josef Hoffmann e executado pela oficina Wiener Werkstäte. As mesas, com muitas cores, são inspiradas no tecido do tapete “Fleurs en clochette”, do artista Gustav Klimt.

Logo na entrada, os convidados serão recepcionados em um ambiente inspirado na primeira exposição da oficina de móveis Wiener Werkstätte, realizada em 1904. O local, no passado, era ponto de encontro dos artistas vienenses.

Compartilhe esta publicação: