Conheça as 10 embarcações mais luxuosas do mundo

Lista contempla rotas exóticas, experiências de alto padrão e serviços personalizados

Redação
Compartilhe esta publicação:

Quando os navios são combinados a detalhes de alto luxo, o resultado é uma estadia inesquecível. O “Cruise Critic”, veículo especializado em avaliar viagens em embarcações, elegeu os 10 navios mais luxuosos do momento.

Acessibilidade


As mordomias a bordo são dignas de hotéis cinco estrelas. Entre as rotas, estão destinos como Ásia, América do Sul, Grécia e Turquia. A gastronomia é de alto padrão, assim como as bebidas, sendo que, na maioria das vezes, já estão inclusas nos pacotes. A tripulação é extremamente treinada – alguns funcionários tratam os passageiros pelo nome. Para completar, há embarcações que oferecem até serviço de mordomo.

LEIA MAIS: Conheça o maior navio residencial do mundo

Confira na galeria as 10 embarcações mais luxuosas:

  • 1. Regent Seven Seas Explorer

    Todos os quartos do navio são suítes, sendo que alguns deles possuem varandas que chegam a 300 m². Nos espaços públicos, obras de arte de artistas como Pablo Picasso. Entre as rotas percorridas pela embarcação estão Caribe, Mar Báltico e Mar Mediterrâneo.

  • 2. Crystal Serenity

    O navio possui opções de entretenimento para os mais variados gostos: de apresentações musicais com repertórios clássicos à performances da Broadway. O ambiente é mais formal, e os passageiros da terceira idade são maioria. No verão de 2016, a embarcação completou uma viagem de 32 dias pela passagem do noroeste (caminho da Europa para a Ásia através do arquipélago ártico do norte do Canadá), que será repetida neste ano.

  • 3. Oceania Riviera

    Ao todo, são 525 quartos, sendo 147 suítes. Uma opção exclusiva para jantar é o La Reserve, que acomoda apenas 24 clientes e serve um menu de sete etapas harmonizado com vinhos. Para os que gostam de cozinhar, há aulas de culinária. Entre os roteiros oferecidos estão as Ilhas Gregas.

  • 4. Viking Star

    O navio oferece acomodações amplas. A Explorer Suite, por exemplo, tem mais de 70 m². Uma experiência interessante é a do restaurante The Kitchen Table, onde os passageiros são convidados a acompanhar o chef na compra dos ingredientes, ajudá-lo a preparar as refeições e, por fim, apreciar os pratos.Uma de suas rotas, parte de Estocolmo, e passa por Copenhague e São Petesburgo.

  • Anúncio publicitário
  • 5. Seabourn Encore

    É uma embarcação nova, de médio porte, que foi inaugurada em dezembro de 2016. Para os casais que desejam privacidade, é possível optar por uma cabana em uma área mais reservada (US$ 350 por dia). Entre as rotas, estão a região da Ásia, Austrália, Nova Zelândia, Panamá e América do Sul.

  • 6. Silversea Silver Spirit

    No verão, os chefs do navio preparam grandes banquetes temáticos ao ar livre. São 270 cabines no total, todas com vista para o oceano e com serviço de mordomos. Uma de suas rotas, parte de Fort Lauderdale, Flórida(EUA)

  • 7. Crystal Esprit

    A embarcação de pequeno porte tem ambiente similar a de um hotel boutique, com capacidade para 62 passageiros. Para os fãs de esportes aquáticos, é possível praticar caiaque, wakeboard, paddle board, jet ski e mergulho. A cereja do bolo é o submarino de três lugares. Um passeio de 20 a 30 minutos sai por US$ 599. Uma das rotas da Europa, faz a conexão Atenas até Veneza.

  • 8. SeaDream II

    O objetivo do iate é manter um clima intimista, por isso, apenas 56 cabines estão disponíveis. Entre as experiências a bordo, há uma chamada “sleeping under the stars” (dormindo sob as estrelas), realizada em camas balinesas localizadas no deque 6. Para ambientar o local, a tripulação espalha pétalas de rosa, travesseiros e velas, e oferece champanhe e chocolates para os passageiros.

  • 9. Crystal Mozart

    O barco navega pelo rio Danúbio, passando por Passau (Alemanha) e Budapeste (Hungria). Um dos diferenciais é o serviço de quarto, que funciona 24 horas. Outra facilidade são os horários flexíveis das refeições, que são preparadas de acordo com a vontade do passageiro.

  • 10. Uniworld S.S. Antoinette

    A entrada no lounge do navio já é um evento triunfal: o passageiro se depara com um lustre de cristais e safiras da Baccarat, antes de propriedade do restaurante Tavern On The Green, em Nova York. O design interior é inspirado no Chateau de Versailles, da França. Nas suítes está disponível o serviço de mordomo, que garante mais conforto e total apoio às necessidades dos passageiros.

1. Regent Seven Seas Explorer

Todos os quartos do navio são suítes, sendo que alguns deles possuem varandas que chegam a 300 m². Nos espaços públicos, obras de arte de artistas como Pablo Picasso. Entre as rotas percorridas pela embarcação estão Caribe, Mar Báltico e Mar Mediterrâneo.

Compartilhe esta publicação: