Conheça a berlinetta mais rápida e poderosa da Ferrari

Carro será lançado neste mês, no Salão Internacional de Genebra

Redação
Compartilhe esta publicação:

A Ferrari anunciou que vai lançar sua mais poderosa berlinetta – a 812 Superfast – no Salão Internacional de Genebra, evento que será realizado entre os dias 9 e 19 de fevereiro.

Acessibilidade


O modelo 812 Superfast é a mais rápida berlinetta já produzida pela escuderia italiana: tem capacidade de atingir mais de 90 km/h em 2,7 segundos e chega a 340 km/h.

LEIA MAIS: 8 lançamentos de carros de luxo no Brasil em 2016

Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre a sucessora da F12:

  • O motor será o novo 6,5 litros V12 de 800 cavalos de potência e 8500 rpm, o que se traduz em 121 cavalos por litro. Isso é um deslumbrante 4,2 quilos por cavalo-vapor. O carro faz de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e chega a 340 km/h. Segundo a montadora, nenhum outro carro de motor dianteiro chegou perto desses números.

  • O carro está cheio de novidades no espaço interno: novos assentos, novo volante, os mais recentes equipamentos de entretenimento, informação e ar-condicionado. O torque máximo é de 529 pés-libras (718 Nm) e 7000 rpm, mas é importante notar que 80% disso está disponível a apenas 3500 rpm. O sistema de injeção e os dutos de geometria variável são conceitos derivados das lições aprendidas a partir da Fórmula 1 V8s, usados nos carros da Ferrari Grand Prix antes da fórmula híbrida atual.

  • O 812 Superfast pesa apenas 1.525 quilos. O motor é acoplado à transmissão de dupla embreagem e sete marchas, com os tempos de mudança medidos em milissegundos. Segundo a montadora, o novo câmbio ficou mais rápido tanto nas trocas ascendentes quanto nas reduções de marcha. Dirigir o Ferrari 812 Superfast é como conduzir uma orquestra.

  • As quatro lanternas traseiras redondas foram inspiradas na tradição da Ferrari. O 812 Superfast é o primeiro carro da marca com direção assistida elétrica – EPS (Electric Power Steering) – o que não deixa de ser uma revolução. Mas a montadora esperou muito até garantir a eficiência da tecnologia, pensada para funcionar em conjunto com outros sistemas, como o Ferrari Side Slip Control (SSC). Outras empresas, que tiveram pressa para colocar a novidade no mercado, tiveram resultados desastrosos. Não é o caso da Ferrari, que se diz extremamente satisfeita com o desfecho. O 812 também conta com o sistema de direção da roda traseira da Ferrari.

  • Anúncio publicitário
  • O 812 Superfast também será lançado em uma nova cor especial, batizada de Rosso Settanta, como forma de celebrar o 70º aniversário da marca. A Ferrari tem comparado o novo modelo ao 365 GTB4 de 1969 (conhecido como o Daytona e, sem dúvida, uma das mais belas berlinettas já concebidas), mas, por causa da natureza curvilínea do exterior, ele pode até ser equiparado à berlinettas de corrida de 1959 e 1960, como o Santo Graal, o GTO. É claro que agora ele tem o estilo da Ferrari do século 21 e é maior do que um GTO, mas o 812 Superfast deve causar um grande impacto no mercado. Não há nada como um Ferrari V12.

O motor será o novo 6,5 litros V12 de 800 cavalos de potência e 8500 rpm, o que se traduz em 121 cavalos por litro. Isso é um deslumbrante 4,2 quilos por cavalo-vapor. O carro faz de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e chega a 340 km/h. Segundo a montadora, nenhum outro carro de motor dianteiro chegou perto desses números.

Compartilhe esta publicação: