Famosos que não vão deixar a fortuna para seus filhos

Lista inclui nomes, como Bill Gates e Sir Elton John, que preferem que suas crianças construam sua própria carreira

Redação
Compartilhe esta publicação:

Gordon Ramsay, apresentador do programa de TV “Hell’s Kitchen”, provocou polêmica nesta semana quando declarou que seus filhos não iriam herdar a maior parte de sua fortuna milionária. O chef celebridade, que tem quatro filhos com sua esposa, Tana, explicou que a decisão não é por maldade, mas que não deseja que seus herdeiros sejam prejudicados.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 30 celebridades jovens mais bem pagas de 2016

Gordon não está sozinho nessa postura. Durante os últimos anos, outros rostos famosos declararam que suas fortunas não seriam deixadas para os filhos. Do bilionário de tecnologia Bill Gates ao magnata da música Simon Cowell e o grande superstar Sir Elton John, muitas celebridades têm a mesma mentalidade do chef.

O site inglês “The Mirror” listou 13 nomes ricos e famosos que não vão deixar a fortuna para os filhos. Veja na galeria de fotos abaixo:

  • 1) Bill Gates

    O bilionário fundador da Microsoft certamente tem dinheiro o suficiente para que seus filhos, netos, bisnetos e futuros familiares vivam com muito conforto. Apesar disso, o ícone filantrópico já declarou que a maioria da sua fortuna vai ser direcionada para caridade. Gates já afirmou que seus três filhos, Jennifer, Phoebe e Rory, teriam a melhor educação durante o começo de suas vidas para estarem preparados para uma boa carreira.

    “Não é um favor para os nossos filhos dar a eles uma enorme quantia de dinheiro. Isso distorce qualquer coisa que eles possam fazer quando criarem seu próprio caminho. Esse dinheiro é dedicado a ajudar os mais pobres. Eles sabem disso e estão orgulhosos”, disse Gates.

  • 2) Sir Elton John

    O cantor e compositor é um pai orgulhoso de Zachary e Elijah, com seu marido, David Furnish, mas os dois não vão herdar sua fortuna. Elton John já afirmou que deseja promover conforto para seus filhos, mas não quer “arruinar suas vidas” ao simplesmente jogar dinheiro para eles. “Você precisa ter alguma normalidade, algum respeito pelo dinheiro e respeito pelo trabalho.”

  • 3) Sting

    O músico, casado com Trudie Styler, tem seis filhos. Em 2014, ele brincou que eles não deveriam ficar muito esperançosos sobre herdar uma enorme fortuna, já que pretende gastar todo seu dinheiro até o dia de sua morte. “Não quero deixar para eles dívidas que possam perturbá-los. Eles precisam trabalhar. Todos os meus filhos sabem isso e raramente me pedem algo”, afirmou o músico.

  • 4) Simon Cowell

    Em 2013, o todo poderoso do programa de TV “X Factor” afirmou que não acreditava na passagem de fortunas de uma geração para outra e que prefere deixar seu dinheiro para instituições que atendam crianças e animais. “Seu legado tem de ser a oportunidade que você deu para que possam fazer as coisas, o tempo dedicado a eles, o que você ensinou.”

  • Anúncio publicitário
  • 5) Nigela Lawson

    A chef celebridade causou polêmica em 2008, quando declarou que gostaria que seus filhos ganhassem seu próprio dinheiro, no lugar de se apoiarem em sua fortuna. “Eu sempre disse para os meus filhos que, uma vez que eles terminem seus treinos ou a universidade, independentemente da educação que escolheram, precisam se sustentar por meio do trabalho, assim como eu fiz. Mas eu nunca discuti detalhes sobre a minha herança com ninguém”, explicou.

  • 6) Sir Lenny Henry

    O comediante, que tem uma filha com sua ex-mulher Dawn French, nunca disse diretamente que não passaria deixaria sua fortuna de herança, mas afirmou em uma entrevista no ano passado o motivo pelo qual muitas celebridades pensavam assim. “Há uma coisa de não privilegiar demais seus filhos se você é muito, muito rico, afinal, como eles vão aprender? Como eles vão aprender a se sustentar sozinhos? Então, isso provavelmente está certo”, declarou.

  • 7) Davina McCall

    A apresentadora do programa do reality show “Big Brother”, no Reino Unido, tem três filhos com seu marido, Matthew. Há dois anos, ela brincou que eles provavelmente não veriam muito dinheiro na sua conta quando ela morresse porque iria gastar tudo. “Olho para as minhas filhas e, meticulosamente, digo que elas não vão herdar nenhum dinheiro. O meu plano e o de Matthew é de gastar cada centavo!”

  • 8) Gene Simmons

    O vocalista da banda The Kiss juntou uma fortuna, graças ao enorme sucesso de sua carreira, mas afirmou que seus dois filhos precisam criar seu próprio patrimônio. Muitos anos atrás, o cantor afirmou que, “em termos de heranças e afins, eles vão ser cuidados, mas nunca vão ser ricos com o dinheiro do pai. “Todos os dias eles devem ser forçados a se levantar da cama, sair, trabalhar e fazer a sua própria grana”, explicou.

  • 9) Jackie Chan

    A superestrela das artes marciais afirmou em 2011 que não iria deixar sua fortuna para seu filho, Jaycee, porque deseja que ele ganhe seus próprios bens. No entanto, alguns anos depois, negou isso, afirmando em outra entrevista que se não deixar sua fortuna para o filho, não terá para quem destiná-la. “Tudo será deixado para ele. Ele é meu filho e eu sou seu pai. Isso nunca vai mudar.”

  • 10) Lord Andrew Lloyd Webber

    O gênio dos musicais afirmou em 2008 que queria que seus filhos desenvolvessem uma boa ética de trabalho, no lugar de se apoiarem em uma herança. “Eu não sou a favor de uma criança, de repente, saber que um monte de dinheiro vem em sua direção, porque, deste modo, ela não tem nenhum incentivo para trabalhar”, declarou.

  • 11) George Lucas

    A lenda de Hollywood, que tem quatro filhos, juntou uma enorme fortuna graças a franquias como “Star Wars” e “Indiana Jones” e à sua empresa, a Lucasfilm. Ele já afirmou que a maioria do seu dinheiro será passado para organizações que melhorem a educação global. “Essa é a chave para a sobrevivência da raça humana”, afirmou, em 2010, em uma carta para a campanha “The Giving Pledge”, que tem como objetivo incentivar que pessoas ricas contribuam com causas filantrópicas.

  • 12) Gordon Ramsay

    O chef celebridade e pai de quatro filhos afirmou que não deixaria a maioria do seu dinheiro para seus herdeiros por medo de prejudicá-los. “Eu nunca fui muito animado com o dinheiro. Esse não é meu objetivo número um, e isso é refletido no modo como as crianças são educadas”, disse.

  • 13) Tess Daly e Vernon Kay

    Em 2015, Tess, apresentadora do programa de TV “Strictly Come Dancing”, afirmou que, se tivesse uma enorme fortuna, não deixaria para os dois filhos que teve com Vernon. “Não estou em uma posição financeira para promover isso para o futuro dos meus filhos, mas, mesmo se pudesse, não faria isso”, afirmou. “Você não pode deixar a vida fácil demais, porque você tira a vontade para ter sucesso. Nós sempre estamos atentos para ensinar o valor das coisas”, completou.

1) Bill Gates

O bilionário fundador da Microsoft certamente tem dinheiro o suficiente para que seus filhos, netos, bisnetos e futuros familiares vivam com muito conforto. Apesar disso, o ícone filantrópico já declarou que a maioria da sua fortuna vai ser direcionada para caridade. Gates já afirmou que seus três filhos, Jennifer, Phoebe e Rory, teriam a melhor educação durante o começo de suas vidas para estarem preparados para uma boa carreira.

“Não é um favor para os nossos filhos dar a eles uma enorme quantia de dinheiro. Isso distorce qualquer coisa que eles possam fazer quando criarem seu próprio caminho. Esse dinheiro é dedicado a ajudar os mais pobres. Eles sabem disso e estão orgulhosos”, disse Gates.

Compartilhe esta publicação: