Fotos

O melhor de Los Cabos, no México: de piscinas incríveis a coquetéis exclusivos

O corredor turístico de, aproximadamente, 32 quilômetros entre San Jose del Cabo e Cabo San Lucas, que abriga alguns dos mais sofisticados resorts, spas e campos de golfe da América do Norte, é o motivo pelo qual frequentemente você ouve sobre a região de Los Cabos como uma das preferidas de George Clooney, Jennifer Aniston e daquelas pessoas sempre com o bronzeado perfeito. Mesmo durante a época de chuva (julho a setembro), o céu é, na maioria das vezes, claro. A média anual de chuva fica apenas entre 177 mm e 254 mm.

VEJA TAMBÉM: Conheça o Andaz Mayakoba, novo hotel de luxo no México

Mas, há três anos, um furacão de categoria 4 quase dizimou o centro de turismo no final da Península da Baja California. Uma mega tempestade em setembro de 2014 forçou a evacuação de 30.000 pessoas e fechou, temporariamente, os mais luxuosos hotéis da região, incluindo o Esperanza, o One&Only Palmilla e o Las Ventanas al Paraíso. Depois de anos de reconstrução, todas essas propriedades e muitas outras estão de volta ao horizonte brilhante de Los Cabos.

Segurança é outra preocupação. Os alertas de viagem continuam vigentes para a área devido à violência entre organizações criminosas rivais. Mas o Departamento de Estado diz que não existe “nenhuma evidência de que essas organizações têm como alvo os cidadãos norte-americanos porque eles são norte-americanos”. Além disso, o governo mexicano destina “recursos substanciais” para manter os turistas seguros. Resumindo: é possível ver autoridades federais fortemente armadas patrulhando as ruas e estradas, mas os norte-americanos estão em toda parte – incluindo aqueles com jovens famílias – e você, nem por um minuto, se sentirá inseguro.

LEIA MAIS: Conheça um paraíso à beira do Mar de Cortez

Veja o que vale a pena ver, provar, experimentar e ostentar em Los Cabos.

  • A melhor vista de um hotel – The Cape

    The Cape, um hotel da empresa Thompson, foi inaugurado em junho de 2015 no trecho mais histórico da faixa costeira em Los Cabos: um paraíso para surfistas conhecido como Monuments Beach. A vista desobstruída para o Golfo da Califórnia termina, à direita, com o The Arch, uma formação natural de granito que se tornou símbolo da região. Contemplar a vista do saguão super chique e com tons de carvão do hotel é o mesmo que chegar ao paraíso.

  • A melhor vista de um hotel – The Cape

    O The Cape é o primeiro estabelecimento Thompson no México, mas não tem nenhuma referência ao país em seu design. Possui duas piscinas, uma delas é uma “infinity edge pool” (quando fica cheia até o topo, dando o efeito de ser uma continuidade do chão) com bar. A outra ocupa uma caverna natural de pedras brilhantemente transformada em um oásis de água salgada que inclui um ofurô. As paisagens de ambas as piscinas são de cair o queixo, mas, ao pôr do sol, a vista mais privilegiada é do lounge no rooftop e do jardim – o único lugar com um bar. Uma vez lá, é hora de experimentar o drinque The Cape, preparado pelo bartender Nestor Can com ervas infundidas com Mescal (destilado produzido a partir do sumo fermentado do agave), abacaxi e grapefruit.

  • A melhor vista de um hotel – The Cape

    Para impressionar ainda mais, há um penthouse de dois andares com, aproximadamente, 278 m² e um salão próprio no terraço de cerca de 92 m² com uma churrasqueira particular, um pequeno bar e uma piscina plunge (mais funda). Isso é algo que faz você querer ficar lá para sempre.

  • A melhor piscina em um resort de Los Cabo – Chileno Bay Resort & Residences

    Este lugar é absolutamente impressionante. Situado em uma enseada preservada em uma das únicas praias para nadar, o Chileno Bay Resort & Residences traz a sofisticação do Auberge (rede de hotéis cinco estrelas) em uma configuração feita sob medida para bons momentos de descontração.

  • A melhor piscina em um resort de Los Cabo – Chileno Bay Resort & Residences

    As três piscinas em camadas têm uma disposição extremamente inteligente. Projetada pelos arquitetos paisagistas da Girvin Associates, a piscina de água salgada cobre, aproximadamente, 137 metros com três camadas para cada tipo de hóspede. Crianças menores ficam na piscina superior, famílias na do meio e, além dos sons abafados da cascata, fica a área dos adultos.

  • A melhor piscina em um resort de Los Cabo – Chileno Bay Resort & Residences

    Cada nível parece separado sem estar abruptamente interrompido e todo o espaço é equipado com poolside cabanas (espécies de tendas com cadeiras para relaxar), espreguiçadeiras luxuosas e o impecável serviço Auberge, disponível sempre que você precisar (e de maneira discreta quando você quiser privacidade).

  • A melhor piscina em um resort de Los Cabo – Chileno Bay Resort & Residences

    A diversão fica completa com um tabuleiro gigante de xadrez para as crianças, golfe para os mais velhos e áreas com redes que são verdadeiros ninhos para casais.

  • A melhor piscina em um resort de Los Cabo – Chileno Bay Resort & Residences

    A praia oferece um divertimento a mais: a Schiller Bike, uma espécie de bicicleta que flutua na água. Fácil de operar e rápida, é uma maneira fascinante de explorar a costa e fazer o coração disparar entre fortes rotações na água.

  • O melhor restaurante de Los Cabos

    O El Farallon, no The Resort at Pedregal, é magia em um penhasco. Cravado em uma afloramento rochoso acima de ondulações acidentadas, é difícil imaginar um local mais dramático para jantar. E, enquanto a maioria dos restaurantes é conhecida mais pela vista que proporciona do que pela comida que oferece – este lugar, inaugurado em 2015, serve exatamente a comida esperada em Los Cabos: frescos frutos do mar locais, direto da rede para o prato. Por isso, o cardápio muda de acordo com a temporada, mas, em geral, oferece elementos como ceviche de peixe papagaio ao estilo Mazatlán (cidade mexicana), caranguejos frescos e sopa de Chiplote (um tipo de pimenta seca). O cliente escolhe o peixe pelo peso que, em seguida, é grelhado. O surf and turf (um tipo de prato que mistura proteínas variadas) da cauda de lagosta e um bife de alcatra de 283 gramas é uma opção que não faz ninguém se arrepender.

  • O melhor restaurante de Los Cabos

    O estabelecimento é uma das duas alternativas para jantar em Pedregal, propriedade classificada como 5 estrelas por FORBES. O restaurante pertence a Don Manuel, que usa produtos orgânicos locais para renovar as antigas técnicas mexicanas.

  • O melhor lar para famílias que estão longe de casa

    Uma prova de que resorts mexicanos são ótimos é que as crianças ficam mais felizes lá do que em suas próprias casas. As quesadillas estão por toda parte, as camas parecem marshmallows e sempre tem uma festa da piñata – muito popular no México. O Esperanza Resort é conhecido como um sofisticado Auberge Resort 5 estrelas (de acordo com a classificação FORBES), mas as famílias vão até lá mais pelo programa de jovens cozinheiros, aulas de standup paddle na piscina e as perfeitas fajitas de carne do chef Guilhermo Gomes (claro que é possível retirar as pimentas) no bar à beira-mar La Palapa.

  • O melhor lar para famílias que estão longe de casa

    O estabelecimento também foi reconstruído depois do furacão Odile, em uma dramática reforma de sua propriedade com 57 quartos em, aproximadamente, 6 hectares com vista para a enseada de uma praia particular. Parte dela aumentou a comodidade para as famílias. Mesmo as menores suítes são espaçosas e oferecem rede no terraço ou ofurô (todas elas têm vista para o oceano). As luxuosas acomodações variam de um a três quartos e medem até 278 m², com cozinhas completas, churrasqueiras externas para facilitar o almoço da família e máquinas de lavar e secar para as roupas e trajes de banho.

    Diariamente tem algo novo para as crianças. Segunda-feira é dia de explorar a praia, enquanto às terças são reservadas para o standup paddle. Existem, ainda, atividades como yoga infantil, oficina de cupcakes, jogar croquet, vôlei, futebol e tênis.

  • O melhor coquetel em uma estrada de terra esburacada

    Chegar ao Acre – bar e restaurante da região – exige um certo esforço. Você dirige (ou paga uma cara corrida de táxi) para depois da marina de San Jose del Cabo, vira a esquerda em uma estrada de terra esburacada e escala uma montanha irregular. A maioria das pessoas nesta estrada estão a caminho de Flora Farm, um lugar do tipo “farm-to-table” (algo como “da fazenda à mesa”, conceito que tem como objetivo reduzir os intermediários entre produtor e consumidor) que está atraindo celebridades como George Clooney e o chef Thomas Keller. Flora Farm é, certamente, uma boa escolha para o jantar. Mas o Acre, localizado em uma área de, aproximadamente, 10 hectares de fazenda, é um local promissor para experimentar alguns dos melhores coquetéis de Los Cabos.

    A gerente do local, Dani Tatarin, é um dos integrantes da equipe de expatriados canadenses que comandam o programa de culinária criativa por lá. Ela fundou o Keffer Bar, aclamado pela crítica, em Vancouver, e, mais recentemente, ficou dois anos em um tour pelo México em busca das melhores bebidas do país.

    O drinque Espilego Fizz mistura Mescal com calda de lavanda, um toque cítrico, clara de ovo e soda. Já o Acre Martinez leva Mescal com um doce vermute (bebida à base de vinho) e licor de cereja feito pela casa, resultando em um toque amargo. Contrate alguém para dirigir por você e encontre um local sob uma palmeira para brindar a la buena vida.

A melhor vista de um hotel – The Cape

The Cape, um hotel da empresa Thompson, foi inaugurado em junho de 2015 no trecho mais histórico da faixa costeira em Los Cabos: um paraíso para surfistas conhecido como Monuments Beach. A vista desobstruída para o Golfo da Califórnia termina, à direita, com o The Arch, uma formação natural de granito que se tornou símbolo da região. Contemplar a vista do saguão super chique e com tons de carvão do hotel é o mesmo que chegar ao paraíso.

Comentários
Topo