Dicas para ser bem-sucedido quando querem seu fracasso

Foque sua energia no trabalho, e não em provar que os outros estão errados

Redação
Compartilhe esta publicação:

Imagine que você foi promovido e está muito animado com o novo cargo. Porém, infelizmente, nem todos estão felizes por você. Alguns têm inveja. Outros sentem que você não merece o trabalho por ser muito jovem, integrante de uma família abastada ou porque ainda não tem a formação e a experiência consideradas tradicionais.

Acessibilidade


LEIA TAMBÉM: 6 dicas para melhorar a sua reputação

Não cabe a você controlar os sentimentos dessas pessoas, mas é importante saber controlar a maneira como você lida com a situação. É uma oportunidade de se manter firme e mostrar o seu valor.

Veja na galeria de fotos 7 dicas para ter sucesso em um trabalho que as pessoas acham que você não merece:

  • iStock

    1. Ignore energias negativas

    Não importa o que você faça, sempre vai ter alguém que não aprova as suas atitudes. Não deixe que os pensamentos negativos te atinjam. Acredite em você.

  • iStock

    2. Mantenha seus “inimigos” por perto

    Não ignore os colegas que se ressentem de você. Não se isole. O isolamento estabelece um ambiente do tipo “você contra eles”. Não se sente sozinho no almoço e não evite contato visual nos corredores. Seja gentil e profissional sempre.

  • iStock

    3. Lembre-se de como é sentir inveja e ser injusto

    Ao mesmo tempo em que você deve evitar entrar em um clima de negatividade, é importante que você reserve um momento para lembrar-se de situações em que você sentiu inveja ou tratou alguém com injustiça. Usar a oportunidade para ter empatia e acionar a sua inteligência emocional o ajudará a preservar seu relacionamento com os colegas, pois você se lembrará que eles são humanos como você, e não inimigos mortais.

  • iStock

    4. Mantenha-se conectado com o seu círculo de amigos

    Trabalhar com quem não gosta de você é desafiador. Para não perder a esperança, mantenha a conexão com pessoas de fora da empresa, como amigos e familiares. Essas pessoas podem ajudá-lo a focar no que é importante e permanecer positivo.

  • Anúncio publicitário
  • iStock

    5. Não trabalhe mais duro ou por mais tempo

    Você conseguiu o trabalho por causa de quem você é e do que você conquistou. Não adote uma mentalidade do tipo “eu vou mostrar a eles” e comece a trabalhar mais pesado ou por mais horas. Você se sentirá esgotado rapidamente.

  • iStock

    6. Não foque em provar que eles estão errados

    Uma reação comum é querer provar que quem duvida de você está errado. Não faça isso. Investir seu tempo e sua energia em mostrar que os outros não estão certos tira seu foco do trabalho e suga os recursos que você precisa para conquistar seus objetivos em seu novo cargo. Não arrisque ao desperdiçar suas qualidades.

  • iStock

    7. Não se torne um ditador

    Quando as pessoas não gostam que você ocupe determinada posição, a última coisa que elas querem é receber suas ordens. Não lhes diga o que fazer. Em vez de determinar a um colega como ele deve conduzir um projeto, pergunte como ele acha que deve agir para alcançar o objetivo para que vocês dois possam discutir. Não tire a autonomia das pessoas. Como líder, essa é a sua oportunidade de dar poder aos outros e ser visto como um colega – e não como um ditador. Assim você poderá fortalecer seus relacionamentos.

iStock

1. Ignore energias negativas

Não importa o que você faça, sempre vai ter alguém que não aprova as suas atitudes. Não deixe que os pensamentos negativos te atinjam. Acredite em você.

Compartilhe esta publicação: