7 restaurantes casuais incríveis ao redor do mundo

Lista reúne os melhores estabelecimentos na opinião do restaurateur Will Guedara

Redação
Compartilhe esta publicação:

Will Guidara, do Eleven Madison Park, em Nova York, acabou de ganhar o prêmio de Melhor Restaurante do Mundo concedido pelo site de viagens “Fathom”. Agora, ele e o chef Daniel Humm acabaram de abrir o Made Nice, um restaurante casual e prático localizado a um quarteirão do seu exclusivo NoMad – provando que, talvez, a gastronomia se torne uma arte ainda mais interessante quando misturada com diferentes níveis de sofisticação.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 6 restaurantes para jantar nas alturas

Com tantos estabelecimentos e conhecimento, Guidara precisa de muita inspiração. “Há muitas coisas que eu amo no meu trabalho”, diz. “Uma das minhas partes favoritas, no entanto, é que eu posso viajar. E muito. Eu e meu parceiro Daniel Humm pegamos a estrada várias vezes por ano, seja para criar jantares especiais, participar de conferências ou promover um novo livro de receitas. Às vezes, nós estamos apenas tentando nos distrair e encontrar inspiração para trazer aos nossos restaurantes. E uma grande porcentagem dessa inspiração acontece, sim, graças a outros estabelecimentos. Nós definitivamente comemos muito em restaurantes chiques, mas alguns dos nossos lugares favoritos ao redor do mundo são os mais casuais. É para este tipo de lugar que eu gosto de voltar e é a comida dele que eu me pego desejando meses depois.”

Veja, na galeria de fotos, 7 restaurantes casuais incríveis escolhidos por Will Guidara:

  • Burnt Ends (Cingapura)

    “Este é meu restaurante casual favorito em Cingapura. A vibe é incrível, assim como a comida do chefe Dave Pynt, que cozinha diretamente em carvões e em grandes fornos. Experimente todos os pratos, mas não perca o bife com marmelada e picles e o caranguejo – eles são realmente deliciosos. O país abriga ainda o Restaurant Andre, que conta com um menu incrivelmente saboroso.”

  • Petit Trois (Los Angeles)

    “Este é o restaurante mais incrível do mundo, e está localizado em um centro comercial. O chefe Ludo Lefebvre é genial. É uma das melhores comidas francesas que eu já comi, e isso inclui todas as refeições que eu já tive na França. A atmosfera permite um assento na primeira fila para um estilo de culinária que é quase uma arte. Peça o omelete… e me agradeça depois!”

  • Husk (Charleston, Carolina do Sul)

    “Uma ótima maneira de testar um dos melhores pratos do Sul do país! É realmente difícil de recomendar apenas um prato: tudo neste lugar é delicioso. O chefe Sean Brock se tornou um grande amigo, e sou constantemente inspirado por ele. Conheça de perto a hospitalidade sulista e escolha o meu cheeseburguer favorito em toda a América!”

  • Perla Cafe (Nova York)

    “Gabe Stulman é, na minha opinião, um dos melhores donos de restaurantes dos Estados Unidos. Ele trata seus clientes com uma hospitalidade que vi em poucos lugares. E tudo que ele serve está no ponto. Mas, a coisa com que ele mais se importa, é com a experiência, como um todo, com a maneira como você se sente lá. E, apesar de ser difícil de escolher entre os muitos bairros de Nova York, o Perla Cafe é o meu favorito. Afinal, eles servem comida italiana.”

  • Anúncio publicitário
  • Din Tai Fung (Em vários locais)

    “É difícil imaginar que esta é uma cadeia global de restaurantes, já que fazem um trabalho inacreditável nos detalhes. O serviço é sempre bom, mas a comida é incrível. Eu já fui em oito deles e muitas vezes há filas que dobram o quarteirão por uma mesa neste restaurante com estrelas Michelin. Você precisa experimentar os dumplings (uma espécie de massa em forma de bolinhas).”

  • Roister (Chicago)

    “Grant Achatz e Nick Kokonas estão entre os melhores do ramo, então não é uma surpresa que este lugar seja tão incrível. Com um layout aberto, parece que você está sentado na cozinha, comendo uma comida casual mas, ao mesmo tempo, a mais elegante e criativa que Chicago pode oferecer. Além disso, tudo sobre este lugar é perfeito. Experimente o frango frito – e tente não pedir outra rodada.”

  • Yardbird (Hong Kong)

    “O chef Matt Abigail criou algo realmente especial. Daniel e eu passamos duas semanas em Hong Kong alguns anos atrás para a montagem de uma versão pop-up do Eleven Madison Park e, apesar de estarmos há anos luz de distância de Manhattan, quando nós entramos no Yardbird e conhecemos Matt, nos sentimos em casa. O estilo oriental do lugar é perfeito, e uma boa opção no menu é a couve-flor frita.”

Burnt Ends (Cingapura)

“Este é meu restaurante casual favorito em Cingapura. A vibe é incrível, assim como a comida do chefe Dave Pynt, que cozinha diretamente em carvões e em grandes fornos. Experimente todos os pratos, mas não perca o bife com marmelada e picles e o caranguejo – eles são realmente deliciosos. O país abriga ainda o Restaurant Andre, que conta com um menu incrivelmente saboroso.”

Compartilhe esta publicação: