Uber oferece serviço de táxi em barco em Istambul

Lanchas de seis a oito pessoas servem para fazer a travessia no Estreito de Bósforo

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Divulgação

Acessibilidade


Há um ano em Istambul, o Uber agora oferece um novo serviço para quem está na cidade e quer experimentar um modo mais rápido de locomoção. O UberBOAT transportará pessoas de barco pelo Estreito de Bosfóro, que separa a capital da Turquia em dois lados, o asiático e o europeu.

VEJA TAMBÉM: Califórnia declara que motoristas do Uber são empregados

A opção de pedir um barco estará no aplicativo. O serviço será feito pela companhia turca Navette e cada uma das lanchas tem capacidade para entre seis e oito pessoas.

O Uber estima que as viagens variem de US$ 18 a US$ 161, dependendo da rota escolhida pelo passageiro. O preço aumenta de acordo com a distância. Outros meios de atravessar o estreito, como balsas ou mesmo de carro – pelas duas pontes que há na cidade –, são bem mais baratos que o UberBOAT. Por outro lado, o serviço do app é muito mais rápido, especialmente se consideramos o pesado tráfego de Istambul.

MAIS UBER: Uber agora faz delivery em Nova York e Chigago

Não é a primeira vez que o Uber oferece táxis pela água. A ideia também foi colocada em prática em Boston, no verão norte-americado de 2014, mas apenas durante a estação. Já o serviço em Istambul será permanente.

Compartilhe esta publicação: