Virgin Galactic anuncia viagens espaciais para 2017

Bilionários receberam avisos da empresa para fazerem suas reservas

Jim Dobson
Compartilhe esta publicação:
Rperodução/Virgin

Rperodução/Virgin

Acessibilidade


Nesta semana, a empresa espacial de Richard Branson, a Virgin Galactic, enviou uma mensagem aos mais de 700 bilionários que se inscreveram para a oportunidade de irem ao espaço. Além da nova nave, com lançamento previsto para 2017, o documento também detalha os resultados das investigações sobre o acidente que envolveu a empresa no ano passado.

Em outubro de 2014, a SpaceShipTwo, espaçonave da Virgin que levaria dois pilotos e seis passageiros, caiu durante um voo teste e matou um dos tripulantes. A empresa havia recebido mais de 700 reservas quando divulgou a oportunidade, mas, após o acidente, foi obrigada a reembolsar os US$ 250.000 de quem já havia feito a reserva.

Agora, a Virgin Galactic anuncia a segunda versão da SpaceShipTwo, pronta para testes em 2016. Desde a queda, os engenheiros da empresa vêm trabalhando com especialistas para determinar o que mudou entre as duas naves, uma vez que eles já identificaram o problema técnico que causou o acidente.

“Nossa equipe organizou as etapas finais do cronograma da SpaceShipTwo. Estamos empenhados em fazer qualquer tipo de modificação necessárias para aprimorar a segurança do veículo”, afirma George Whitesides, CEO da Virgin Galactic.

Compartilhe esta publicação: