Lifestyle

Relógio é vendido por mais de US$ 5 milhões e bate recorde mundial

Relógio Rolex

Da marca Rolex, relógio leiolada pertenceu ao imperador do Vietnã Bao Dai (Reprodução/FORBES)

A casa Phillips, em associação com a Bacs & Russo, uma das principais promotoras de leilões de relógios, anunciou um novo recorde mundial com a venda de um relógio de pulso Rolex, no evento realizado nos dias 13 e 14 de maio, em Genebra. A peça, de referência 6062 Oyster, foi vendida por US$ 5.060.427 e é uma das mais complexas já produzidas. Conhecido como “Bao Dai”, o relógio pertenceu a Bao Dai, o último imperador do Vietnã.

LEIA MAIS: Conheça a coleção de uísque mais cara do mundo

Durante o leilão, uma guerra de ofertas entre 10 candidatos que estavam no quarto do Hotel La Reserve e outras três pessoas que participaram por telefone durou oito minutos. O relógio tem um calendário triplo que indica a fase da lua. Feito em ouro amarelo 18 quilates, é um dos três modelos Black Dial conhecidos. Além disso, é o único em que os horários pares são marcados por diamantes, tornando-o peça única.

Para colocar o marcador de diamante na posição das 12h, algumas mudanças precisaram ser feitas. O logo da marca (a coroa) foi deslocado para baixo, de forma que as palavras “Rolex Oyster Perpetual” mudassem de lugar também. A frase “Officially Certified Chronometer” foi colocada logo abaixo do indicador de fases da lua. O relógio é considerado por experts e colecionadores uma peça rara, provavelmente o Rolex mais valioso do mercado. Ele foi vendido pela primeira vez em um leilão em 2002, por 370.000 francos suíços, valor recorde na época.

LEIA TAMBÉM: 21 melhores hotéis do mundo

Nascido Nguyễn Phúc Vĩnh Thụy, Bao Dia foi o 13º imperador da Dinastia Nguyễn (e o último). Ele recebeu o título de Bao Dai (que significa Guardião da Grandeza) quando assumiu o trono em 1925, aos 12 anos de idade.

Comentários
Topo