8 hotéis que todo amante da gastronomia deveria conhecer

As refeições são parte vital da experiência de hospedar-se em um destes renomados estabelecimentos

Redação
Compartilhe esta publicação:

No início de junho, o gigante do tênis Rafael Nadal e a estrela pop Enrique Iglesias abriram o Tatel Miami, um luxuoso restaurante espanhol dentro do Ritz Carlton em South Beach, avaliado com quatro estrelas pelo guia de viagens FORBES. O requintado novo endereço é ideal para fãs de ceviche e para pessoas interessadas em dividir espaço com os socialites do sul da Flórida.

Acessibilidade


LEIA TAMBÉM: 7 restaurantes casuais incríveis ao redor do mundo

O hotel Eden Roc at Cap Cana, na República Dominicana, por sua vez, deve ao Summer Culinary Discovery boa parte dos hóspedes que recebe. O pacote na propriedade inclui acomodações luxuosas, transporte privado e refeições diárias com três pratos.

Assim como estes dois exemplos, há outras oito propriedades que criaram um padrão tão impressionante em suas cozinhas que só este aspecto já seria suficiente para tornar a viagem incrível. Seja por causa do serviço, da seleção de pratos e das bebidas ou simplesmente pelo sabor, estes oito hotéis oferecem experiências de refeições que valem a pena ser conferidas imediatamente após o check in. Veja na galeria de fotos:

  • Reprodução/Forbes

    The Point
    Saranac Lake, Nova York, Estados Unidos

    Propriedade boutique, este refúgio cinco estrelas é conhecido por pensar (e agir) fora da caixa. Com mesas redondas compartilhadas próximas a uma grande lareira de pedras e menu em constante mudança (frango tailandês com curry verde uma noite, peixe pargo na grelha na próxima e coelho na noite seguinte), o restaurante Great Hall faz os hóspedes se sentirem em casa. O fato de os bartenders frequentemente se lembrarem de seus pedidos de bebida só os faz sentir ainda mais como parte da família.

  • Reprodução/Forbes

    The Peninsula Tokyo
    Tóquio, Japão

    Não se pode ir a Tóquio sem provar o “kaiseki”, refeição japonesa completa com pratos elaborados que contêm ingredientes sazonais e apresentação meticulosa. Um bom lugar para isso é o elegante Kyoto Tsuruya, unidade do aclamado restaurante de Quioto dentro do hotel cinco estrelas.

    Além disso, graças ao Peter: The Bar, o The Peninsula foi considerado um dos melhores do mundo em termos de serviço de bar. Sob árvores de metal e iluminação em tons de roxo, experimentar o singular Tokyo Joe (gim Bombay Sapphire, licor de ume, licor Drambuie e sucos de cranberry e limão), servido em um copo de martini apoiado sobre o que parece uma gaiola de metal em vez da haste convencional, é uma experiência inesquecível.

  • Reprodução/Forbes

    The Goring
    Londres, Inglaterra

    Uma refeição no refúgio Dining Room, localizado dentro do hotel cinco estrelas, é quase uma experiência transcendental – e é possível declarar isso antes mesmo de mergulhar no delicioso cordeiro ou no frango com curry e coco. A equipe prestativa conhece o menu inteiro, dá dicas e ajuda a providenciar refeições para o dia seguinte.

  • Reprodução/Forbes

    The Villas Ayana Resort Bali
    Bali, Indonésia

    O hotel cinco estrelas de Bali seduz com o Dava, um espaço ao ar livre que oferece frutos do mar e carnes, além de vistas incríveis das propriedades do resort e do Oceano Índico, e com o icônico Rock Bar, onde é possível provar coquetéis entre pedras a cerca de 14 metros acima das ondas.

    O resort também oferece uma série de outras delícias, como o buffet de dim sum ao estilo de Hong Kong no restaurante Ah Yat Abalone Seafood, a comida indonésia em um cenário com lago de flores de lótus no Padi e a gastronomia balinesa tradicional, com performances culturais, no Kampoeng Bali.

  • Anúncio publicitário
  • Reprodução/Forbes

    Belmond Hotel Cipriani
    Veneza, Itália

    O tesouro veneziano de cinco estrelas satisfaz de várias maneiras. O Gabbiano Bar leva os petiscos a outro nível ao oferecer porções frescas de queijo parmesão e canapés lindamente empratados – é um dos poucos bares de hotel a servir uma seleção completa de canapés, não apenas amendoins.

    Outra experiência única pode ser vivida no Oro, um prestigiado restaurante que encanta com sua vista para a lagoa e um menu repleto de pratos italianos criativos do chef executivo Davide Bisetto.

  • Reprodução/Forbes

    Hotel Bel-Air
    Los Angeles, Estados Unidos

    Pedir serviço de quarto é uma dica imperdível neste hotel de Los Angeles – o estabelecimento é considerado excelente na categoria. Sem ter de deixar o seu quarto, é possível aproveitar uma refeição completa, típica dos restaurantes de alta qualidade, com louças elegantes. Tudo isso depois de o garçom ter posicionado o guardanapo em seu colo, ter oferecido uma degustação de vinho e um couvert de pães quentinhos.

    Ainda no quarto, é possível possível pedir de tudo, de um cheeseburguer coberto de aioli e geleia de chalota a um rigatoni alla Norma. O menu tem pratos tão variados que vão de bolinhos de caranguejo e tartare de atum a tábua de frios. Obviamente, é possível pedir de tudo, de vinho a champanhe, para acompanhar a refeição.

  • Reprodução/Forbes

    Altira Macau
    Macau, China

    A comida não é algo secundário neste colossal hotel com cassino. Na verdade, ele ostenta dois restaurantes cinco estrelas. O Aurora oferece gastronomia italiana inspirada na região de Apúlia, ou seja, muito peixe fresco e frutos do mar. A seleção de queijos – especialmente a burrata – é uma das melhores em Macau. O Tenmasa, por sua vez, está entre os melhores restaurantes de tempurá na região (os ingredientes vêm do Japão várias vezes por semana). Sentado sobre um tatami, é possível pedir tudo empanado, de enguia a patas de caranguejo da neve.

    Para os que preferem jantar em seus aposentos, o menu de serviço de quarto é muito satisfatório, com seleções como camarão-tigre assado, frango havaiano e arroz de porco no estilo português.

  • Reprodução/Forbes

    Kyoto Hotel Okura
    Quioto, Japão

    A exploração culinária é o principal motivo para hospedar-se neste hotel (historicamente recomendado pelo guia de viagens FORBES), que oferece 11 lugares para comer e beber. Pães quentinhos e recém-assados são servidos na padaria. Outra dica é apreciar a vista da cidade e os quase 60 pratos alternados ao longo do dia no buffet do Orizzonte, que fica no 17º andar.

    O Pittoresque é a melhor pedida para cozinha francesa contemporânea – são ingredientes sazonais combinados a seleções da adega. O Tokiwa é reconhecido como uma das maiores e mais impressionantes chapas de teppanyaki. Há ainda o Irifune, que oferece vista para um jardim japonês, cozinha típica de Quioto, uma sala de chás e sushi bar.

Reprodução/Forbes

The Point
Saranac Lake, Nova York, Estados Unidos

Propriedade boutique, este refúgio cinco estrelas é conhecido por pensar (e agir) fora da caixa. Com mesas redondas compartilhadas próximas a uma grande lareira de pedras e menu em constante mudança (frango tailandês com curry verde uma noite, peixe pargo na grelha na próxima e coelho na noite seguinte), o restaurante Great Hall faz os hóspedes se sentirem em casa. O fato de os bartenders frequentemente se lembrarem de seus pedidos de bebida só os faz sentir ainda mais como parte da família.

Compartilhe esta publicação: