10 melhores cidades do mundo para curtir a pé

Em Kyoto, no Japão, você pode conhecer belíssimos templos

Redação
Compartilhe esta publicação:

Conhecer uma cidade a pé permite descobrir lugares que não seriam vistos de carro. Por isso, o Booking.com, site para reservas de acomodações, pesquisou, junto a um universo de mais de 26 milhões de viajantes as cidades perfeitas para passar as férias sem automóvel. Esses locais podem ser melhor explorados a pé, de bicicleta ou usando o transporte público.

Acessibilidade


SAIBA MAIS: Por que a bela Dubrovnik, na Croácia, deve ser seu próximo destino

Se o visitante ainda tiver alguma dúvida em relação aos pontos positivos sobre andar durante as viagens, saiba que não há melhor meio de experimentar o que uma cidade pode oferecer do que a passear a pé. O turista queima as calorias dos jantares, explora todos os cantos que os carros não conseguem acessar e ainda não precisa caçar espaços para estacionar e gastar fortunas com isso.

Veja na galeria de fotos as melhores cidades para aproveitar a pé:

  • Munique, Alemanha

    O visitante encontrará cenas típicas da Baviera em todos os cantos no centro da cidade de Munique, um local que adora pedestres. Um ponto imperdível é um dos maiores parques da Europa, o English Garden, onde é possível explorar os seus lagos idílicos, suas loucuras históricas, seus jardins de cerveja e até uma casa de chá japonesa. Um pouco atrás desse oásis urbano, há locais onde é fácil gastar horas fazendo compras e olhando as construções bonitas da região, como a catedral Frauenkirche.

  • Kyoto, Japão

    Kyoto é uma mistura fascinante de história antiga e modernismo, e é conhecida pelos seus templos, cerimônias de chás e arranjos de flores. Além de explorar a cidade a pé, o visitante deve usar também o transporte público da cidade, pois os pontos turísticos do local são espalhados. Uma caminhada particularmente interessante é pelo templo Kiyomizu-dera, onde os santuários e as barracas vendem lanches e ajudam a compor um animado leque de atividades.

  • Helsinki, Finlândia

    A cidade é conhecida pela sua dedicação por criar bairros ótimos para pedestres e uma população muito desapegada aos carros. O turista deve andar pelo local para apreciar o design escandinavo e se maravilhar com a estética vanguardista misturada com a herança holandesa.

  • Bordeaux, França

    Andar através das ruas cheias de construções neoclássicas, avenidas para pedestres e praças cheias de fontes proporcionará sentir o clima descontraído da cidade. Uma opção de passeio é visitar o Place de la Bourse com seus “miroird’eau”, a maior piscina espelhada do mundo. A cidade é muito boa para ciclistas e tem um sistema de transporte público ótimo.

  • Anúncio publicitário
  • Florença, Itália

    Andar a pé é um dos melhores meios de conhecer a vida italiana, seja para saborear um café expresso ou para aproveitar o dia no mágico Boboli Gardens, ao atravessar a Ponte Vecchio, a única ponte que sobrou devido à Segunda Guerra Mundial. Suas ruas pavimentadas adicionam charme à cidade, sendo muitas delas exclusivas para pedestres, o que torna a caminhada muito mais confortável e agradável.

  • Nova York, Estados Unidos

    Não importa o quanto o visitante anda, há pouquíssimas chances de se perder em Nova York. Uma ótima opção é andar por Manhattan e descobrir seus bairros variados, desde o SoHo até a Little Italy, e, é claro, o Central Park. Os hóspedes do Booking.com avaliaram Nova York como uma boa cidade para caminhar. Entretanto, sempre há o metrô para ajudar.

  • Perth, Austrália

    Explorar as ruas antigas, a adorável arquitetura e os espaços verdes da cidade por conta própria ou com um guia é uma boa alternativa. Perth é o lar de ótimas cenas culturais e não há melhor meio de pegar um bronze do que a pé. Caso o visitante precise de uma ajuda para escolher entre os melhores pontos históricos ou pontos secretos, a companhia de turismo a pé “Two Feet and Heartbeat” (Dois pés e um coração, em tradução livre) pode ajudá-lo.

  • Vancouver, Canadá

    É um prazer explorar Vancouver a pé com sua combinação de belas paisagens naturais e muitas possibilidades culturais. Algumas caminhadas incluem passeios na costa False Creek, na Grandville Island, e no Ambleside Park.

  • San Francisco, Estados Unidos

    A personalidade da cidade é melhor absorvida ao andar em torno dos bairros ecléticos do local. Para ver alguns dos cenários mais surpreendentes de San Francisco, o turista deve andar pelos bosques da cidade ou fazer um passeio urbano. Definitivamente, um ponto necessário é andar as 2,7 quilômetros da Golden Gate Bridge ou parar no Pier 39 para comer frutos do mar e tomar sorvete.

  • Montevidéu, Uruguai

    A capital do Uruguai, Montevidéu, é um local muito grande. Entretanto, é muito fácil andar a pé na cidade. O lugar tem uma vibe muito praiana, vibrante, eclética e rica em cultura. Andar pela Rambla no pôr do sol, aproveitar as suas praças, a arquitetura colonial, o art déco e as torres de concreto de 1970 estão entre as boas opções do local. A Ciudad Vieja é especialmente cativante com seus prédios históricos. O visitante ficará encantado pelos músicos e artistas de rua, característica que só adiciona charme ao local.

Munique, Alemanha

O visitante encontrará cenas típicas da Baviera em todos os cantos no centro da cidade de Munique, um local que adora pedestres. Um ponto imperdível é um dos maiores parques da Europa, o English Garden, onde é possível explorar os seus lagos idílicos, suas loucuras históricas, seus jardins de cerveja e até uma casa de chá japonesa. Um pouco atrás desse oásis urbano, há locais onde é fácil gastar horas fazendo compras e olhando as construções bonitas da região, como a catedral Frauenkirche.

Compartilhe esta publicação: