Em parceria com H&M, Google lança projeto de moda

App criará vestido customizado de acordo com a rotina do consumidor

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:
App criará vestido customizado de acordo com a rotina do consumidor

App criará vestido customizado de acordo com a rotina do consumidor

Acessibilidade


Dizem que são as coisas que fazemos ou os lugares que visitamos que realmente indicam a nossa personalidade. Com essa filosofia, o Google criou um aplicativo capaz de criar o design dos vestidos com base nas atividades e nas informações particulares de cada pessoa. A gigante de tecnologia uniu-se ao conglomerado fashion H&M para desenvolver o projeto.

Batizada de “vestido de dados”, a roupa é feita pelo aplicativo, que usa como referência a ferramenta de fotos do Google, a API, para detectar e gravar as atividades do dono do smartphone. Após levar em consideração alguns dados – como onde a pessoa vai jantar, seus lugares preferidos para encontrar os amigos e os locais das reuniões de trabalho – o aplicativo cria uma espécie de planta para o vestido. Mas ele também analisa outros parâmetros, como as condições climáticas. Após uma semana de interpretação das informações, o app as transforma em algoritmos especiais e, na sequência, em um lindo vestido tecnológico.

VEJA TAMBÉM: Google lança tecnologia que ajuda empresas de mídia a identificar comentários abusivos

Mais tarde, o material e as medidas do vestido também podem ser customizados com base nas atividades pessoais dos usuários. Se os dados indicam, por exemplo, previsão de muita chuva, um material à prova de água será, automaticamente, selecionado. O estilo da peça também pode ser escolhido: de trabalho, formal ou casual. Enquanto o aplicativo ainda está em fase de testes, os interessados podem se inscrever no website da Ivyrevel para receber alertas frequentes sobre a data de lançamento. É sua chance de ter um vestido tecnológico personalizado.

Compartilhe esta publicação: