EY anuncia os premiados do Empreendedor do Ano 2020

Divulgação
Divulgação

Ted Acosta, CEO da EY da América do Sul, durante a 23ª edição do prêmio Empreendedor do Ano (EOY)

A EY anunciou na noite da última terça-feira (27), em evento online realizado em parceria com a Forbes Brasil, o nome de Pedro de Godoy Bueno, presidente do Grupo Dasa, como o Empreendedor do Ano 2020. O executivo foi o destaque na categoria Master e representará o Brasil na etapa global do programa – o EY World Entrepreneur Of The Year™; -, a ser realizado em formato virtual no Principado de Mônaco, em junho.

Na categoria Family Enterprise, Décio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG, passa a fazer parte do Global Family Business Book da EY, garantindo seu lugar no Family Business Forum, evento que também será realizado em Mônaco.

Na Emerging, categoria destinada a dar destaque a empreendedores à frente de empresas promissoras e com alto potencial de crescimento, a EY homenageou Fernando Prezzotto, fundador da Sempre Sementes. Na categoria Impacto Socioambiental, o reconhecimento foi concedido a Fernanda Stefani, cofundadora e CEO da 100% Amazônia. Outra homenagem foi dada a Denise dos Santos, na categoria Executivo Empreendedor, em reconhecimento por sua atuação como CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Foram homenageadas também todas as participantes do programa de mentoria da EY para mulheres empreendedoras, o Winning Women. São elas: Aline Siemenskoski Delgado, da MASKI; Ana Paula Pisaneschi, da Uffa; Danielle Matachana Thomé, da Projex Engenharia; Emily Ewell e Maria Eduarda Camargo, da Pantys; Fernanda Stefani, da 100% Amazônia; Grace Aquino, da Spectracolor; Luciana Melo, da Café Cultura; Luciana Santos, da WE Viagens; Ludmilla Rossi, da Mkt Virtual; Mariana Marques, da Amarq; Renata Moraes e Andrea Tenuta, da ImpulsoBeta; Roberta Whately, da Agência Fizz; e Suzel Figueiredo, da Ideafix.

Globalmente, o programa Empreendedor do Ano (EOY) completa 35 anos e está presente há 23 no Brasil, com o propósito de identificar e reconhecer líderes empresariais de diversos setores, que vêm transformando mercados e gerando impactos positivos na sociedade. Desde 1998, mais de 300 executivos brasileiros já foram homenageados e reconhecidos pela EY.

“Em 2020, o empreendedorismo bateu recorde histórico no Brasil e foi a alternativa para milhões de brasileiros conseguirem lidar com a pandemia. Alguns deles foram além e fizeram da crise uma oportunidade para atender às novas demandas das empresas e da sociedade, exercendo, dessa forma, a vontade de transformar a realidade do nosso país. É um orgulho para a EY poder dizer que apoia várias dessas iniciativas e participa de forma ativa desse ecossistema”, disse a sócia de EY Private e líder dos programas Empreendedor do Ano Brasil e Winning Women Brasil, Raquel Teixeira.

Para o CEO da EY Brasil, Luiz Sérgio Vieira, o programa Empreendedor do Ano 2020 teve um significado especial. “O momento atual não poderia ser mais desafiador. As empresas estão precisando se reinventar e transformar seus modelos de negócios para lidar com as novas formas de trabalhar, interagir com seus parceiros e clientes em um ambiente ainda repleto de incertezas e acelerado pelo uso intensivo da tecnologia. É nesse novo contexto que os empreendedores homenageados se fazem ainda mais necessários.”

Nas edições anteriores, as homenagens da EY incluíram Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T; a Família Botelho, da Energisa; Luis Fernando Porto, da Unidas; José Carlos Semenzato, da SMZTO Participações em Negócios Ltda.; Ivoncy Brochmann Ioschpe, da Iochpe-Maxion; Roberto Jatahy, do Grupo Soma e Fabio Sandrini, da Verzani & Sandrin.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).