6 cidades com o maior déficit e oferta de bons funcionários

Ranking indica os locais ideais para pessoas que buscam mudar de carreira e cidade

Jeff Kauflin
Compartilhe esta publicação:

Se você está pensando em fazer uma mudança de carreira que envolva também uma nova cidade, o movimento natural é simplesmente identificar pólos de negócios e se mudar para um deles. Quer trabalhar em finanças? Vá para Nova York. Seu interesse maior é em tecnologia? São Francisco é o destino certo. Com a quantidade de informações disponíveis nos dias atuais, é possível realizar uma pesquisa mais eficiente e entender onde suas habilidades são mais valorizadas.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 20 cidades com o metro quadrado mais caro do mundo

O LinkedIn analisou as demandas por funcionários nas 50 maiores cidades dos Estados Unidos e descobriu os locais com maior defasagem em algumas delas. Para entender essa demanda, a rede social de negócios agrupou os perfis de pessoas que foram contratadas durante o último ano e anotou suas habilidades. Essas habilidades foram, então, classificadas como demandas. Em seguida, compararam essa informação com os talentos de todos os usuários da rede social na mesma cidade para determinar se havia uma escassez de pessoas com as habilidades demandadas.

Veja na galeria de fotos as habilidades mais abundantes e as mais escassas em 6 grandes cidades dos EUA, em ordem decrescente de importância:

  • Nova York (Nova York)

    10 áreas com maior escassez: vendas; gestão de cuidados com a saúde; ecologia e meio ambiente; infraestrutura de TI e gerenciamento de sistemas; educação; marketing de eventos; desenvolvimento e treinamento de funcionários; engenharia mecânica e aeroespacial; operação de lojas de varejo; programação web.

    10 áreas com maior abundância: negociação e investimento; finanças; moda; finanças corporativas; farmacêutica; dramaturgia; impostos; design gráfico; design digital e publicidade online; necessidades especiais.

  • Seattle (Washington)

    10 áreas com maior escassez: gestão de cuidados com a saúde; vendas; educação; contabilidade; finanças; compras e negociações de contratos; prevenção de crimes e leis de segurança; benefícios; recursos humanos e bancos.

    10 áreas com maior abundância: programação C/C++; desenvolvimento .NET e de outros aplicativos Microsoft; computação em nuvem; programação web; linguagens de programação Perl, Python e Ruby; gerenciamento de engenharia de software; desenvolvimento de software; forças armadas; testes de software; sistemas Microsoft Windows.

  • Los Angeles (Califórnia)

    10 áreas com maior escassez: gerenciamento de sistemas e infraestrutura de TI; gestão de cuidados com a saúde; vendas; recursos humanos; educação, sistemas Microsoft Windows; desenvolvimento de negócios e gerenciamento de relacionamento; enfermagem; gerenciamento de bancos de dados e software; manufatura “Lean” (Sistema Toyota de Produção) e gestão da qualidade.

    10 áreas com maior abundância: produção de TV e vídeo; dramaturgia; produção musical; design gráfico; moda; marketing de mídias sociais; fotografia; imobiliária; apresentação de programas de rádio; designer de computação gráfica.

  • Houston (Texas)

    10 áreas com maior escassez: construção civil; design gráfico; gerenciamento de marketing de eventos; imobiliária; captação de recursos para ONGs; desenvolvimentos de comunidades; gestão de cuidados com a saúde; saúde mental e psicoterapia; vendas; desenvolvimento e treinamento de funcionários.

    10 áreas com maior abundância: contabilidade; perfuração e gestão de poços; geologia; gás e petróleo; energia; gerenciamento de processos e projetos; segurança do trabalho; gestão administrativa; gestão de reservatórios; petróleo e gás e engenharia submarina/operações no mar.

  • Anúncio publicitário
  • Washington (D.C.)

    10 áreas com maior escassez: gestão de cuidados com a saúde; vendas; operações no varejo; logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos; gerenciamento “Lean” (Sistema Toyota de Produção) e de qualidade; compras e negociação de contratos; desenvolvimento e gerenciamento de produto; gerenciamento de varejo; serviço ao consumidor; educação.

    10 áreas com maior abundância: política; relações públicas e comunicação; forças armadas; economia; segurança; análise, estratégia de negócios e consultoria; infraestrutura de TI e gerenciamento de sistemas; gerenciamento de processos e projetos; leis gerais; leis de propriedade intelectual.

  • São Francisco (Califórnia)

    10 áreas com maior escassez: gestão de cuidados com a saúde; vendas; educação; compras e negociação de contratos; sistemas Microsoft Windows; gerenciamento de sistemas e infraestrutura de TI; operação de varejo; gerenciamento de marketing de eventos; enfermagem; logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

    10 áreas com maior abundância: linguagens de programação Perl, Python e Ruby; design de circuito integrado (CI); computação de nuvem; desenvolvimento mobile; desenvolvimento de softwares; programação C/C++; desenvolvimento de Java; administração de rede; linguagens de script; algoritmos.

Nova York (Nova York)

10 áreas com maior escassez: vendas; gestão de cuidados com a saúde; ecologia e meio ambiente; infraestrutura de TI e gerenciamento de sistemas; educação; marketing de eventos; desenvolvimento e treinamento de funcionários; engenharia mecânica e aeroespacial; operação de lojas de varejo; programação web.

10 áreas com maior abundância: negociação e investimento; finanças; moda; finanças corporativas; farmacêutica; dramaturgia; impostos; design gráfico; design digital e publicidade online; necessidades especiais.

Compartilhe esta publicação: