Piselli oferece harmonização de pratos com cerveja artesanal piemontesa

Compartilhe esta publicação:

O ano de 2015 no Piselli começa com novidades. A primeira cerveja 100% italiana e artesanal, a premiada Baladin é oferecida aos comensais do restaurante, em um cardápio especial, em que cada uma vem com sugestões de pratos harmonizados da casa. Foram selecionados cinco sabores para serem servidos: Baladin Wayan ( 750ml), produzida com cereais e especiarias, entre elas alguns tipos de pimenta, que combinam com pratos como o Spaghetti alle vongole com peperoncino;  a Baladin Nora ( 750ml), que traz a tona notas orientais, o gengibre e as frutas cítricas, entre as sugestões de pratos, Capellini d’angelo con granchio al limone, porri e erbe e a Baladin Super (750 ml), que deixa um sabor de frutas e amêndoas secas no paladar, tem o Papardelle al ragù di ossobuco ou mesmo a sobremesa Salame di cioccolato com zabajone como combinações deliciosas. Os aromas de frutas secas, alcaçuz e caramelo da Baladin Leön (750ml) combinam com o Fico ripieno e avvolto nel prosciutto com insalata  e finalmente, a Baladin Nazionale (330ml), produzida com duas especiarias italianas (bergamola e semente de coentro), que sugere variadas combinações.

Acessibilidade


 

Antes de servirem o produto no Piselli, fui para a Itália fazer minha pesquisa anual de produtos e novidades para o ano de 2015 no restaurante e acompanhei todo o processo de fabricação da Baladin. Me encantei com a qualidade da cerveja produzida. Os amantes das cervejas artesanais e da alta gastronomia italiana têm motivo para comemorar e onde degustar uma boa cerveja harmonizada com deliciosos pratos. Fica a dica!

Pappardelle al ragù di Ossobuco m  

Restaurante Piselli – Rua Padre João Manuel, 1.253, Cerqueira César, São Paulo. Horário de atendimento: Segunda a quarta – 12h às 16h e 19h à 0h. Quinta-feira – 12h às 16h e 19h à 1h. Sexta – 12h às 16h30 e 19h às 2h. Sábado – 12h às 2h (sem intervalo). Domingo – 12h à 0h (sem intervalo). Feriados – 12h à 0h (sem intervalo) Estacionamento com manobrista (R$20). (11)3081-6043. Wi-fi. Acesso a cadeirantes.

Compartilhe esta publicação: