Mercedes e Lufthansa criam cabine de luxo para aviões

Ideia é instalar a cabine em aviões para voos curtos e médios

Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Divulgação

Acessibilidade


As empresas alemãs Marcedes-Benz e Lufthansa fizeram uma parceria para criar cabines VIPs para voos de curta e média duração. A ideia foi unir o estilo da marca de luxo tem em seus carros e a o serviço diferenciado que a companhia aérea já oferece para certos públicos, como políticos.

Exposto na Business Aviation Convention and Exhibition em Genebra, na Suíça, o protótipo tem design luxuoso e único. A cabine tem angulações diferentes da convencional e imita uma espiral, criando a ilusão de que os móveis se mistural ao chão e às paredes da cabine. Além disso, as cores contrastantes combinadas à iluminação inteligente dão ênfase ao espaço. As janelas são protegidas por painéis pretos, que podem ficar opacos ou transparentes, que também podem ser usados como um display.

“Transferir nossa filosofia de design para a engenharia de uma aeronave foi um desafio inspirador”, conta Gorden Wagener, chefe de design da Mercedes-Benz. Wagener acredita que superfícies sensoriais combinadas à alta tecnologia e formato luxuoso são características próprias do design da marca.

O conceito da cabine feita pelas duas empresas pode ser expandido e usado em aeronaves maiores.

Compartilhe esta publicação: