United Airlines dará recompensas a hackers que acharem falhas no sistema

Companhia não quer que falhas nas aeronaves sejam divulgadas, só no site e aplicativo

Compartilhe esta publicação:
Getty Images

Getty Images

Acessibilidade


A United Airlines tinha anunciado seria a primeira empresa a premiar hackers que encontrassem falhas ou vulnerabilidades em seus sistemas com milhas da companhia. Porém, a empresa mudou de ideia e não quer mais que ninguém mexa nos sistemas dentro das aeronaves. Agora, o programa só serve para reportar problemas nos aplicativos para celular e no site da empresa. Quem tentar examinar a tecnologia da aeronave será banido do programa e poderá ser investigado legalmente.

A mudança do projeto ocorreu depois de o pesquisador de segurança, Chris Roberts, tuitar sobre uma falha no sistema de Wi-Fi da United.

Até esta quinta-feira, 14, a United não tinha se pronunciado sobre o programa de recompensas por erros. De acordo com o Wayback Machine Internet Archive, a empresa deu um parece online.

Existem três tipos de falhas no programa da United. O primeiro abrange problemas que permitiriam que um hacker executasse um código em propriedades da United. A recompensa seria de mais de 1 milhão de milhas aéreas. Um problema tipo médio seria conseguir entrar no login da empresa ou ter acesso a informações de clientes, que daria 250 mil milhas a quem descobrisse. Pequenas vulnerabilidades seriam recompensadas com 50 mil milhas.

Compartilhe esta publicação:

Temas