Republicanos não acreditam no ensino superior

Pesquisa aponta que grande parte dos integrantes do partido acredita que as instituições religiosas têm um impacto positivo no país

Redação
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

Republicanos estão se tornando cada vez mais pessimistas sobre o ensino superior (iStock)

Acessibilidade


Uma nova pesquisa do instituto Pew Research Center descobriu que uma grande quantidade de republicanos acredita que as faculdades e universidades estão impactando negativamente os Estados Unidos. Democratas e republicanos estão fortemente divididos no que diz respeito às visões que têm sobre o impacto de instituições norte-americanas e, em muitos casos, esta divisão partidária se ampliou significativamente ao longo do último ano. Enquanto 55% das pessoas afirmam que o ensino superior tem um efeito positivo na maneira como as coisas estão acontecendo no país, republicanos e democratas têm opiniões muito diferentes sobre o assunto.

LEIA MAIS: Conheça o nível de confiança dos países em Donald Trump

A pesquisa apontou que os republicanos estão se tornando cada vez mais pessimistas sobre o ensino superior – 58% deles acredita em seu impacto negativo no país. Isso vai na contramão dos democratas: entre eles, 72% dizem que as faculdades e universidades têm um efeito positivo. Quando se trata de outras instituições, a pesquisa revelou que os democratas estão divididos sobre a mídia nacional: parte deles acredita em um impacto positivo, parte em negativo. Os democratas são mais céticos do que os republicanos sobre bancos e instituições financeiras, enquanto uma maioria significativa em ambos os partidos está otimista em relação às igrejas e organizações religiosas.

Forbes Brasil

Compartilhe esta publicação: