Facebook unifica recurso de mensagens do Instagram com Messenger

Stephen Lam/Reuters
Stephen Lam/Reuters

O lançamento inicial da unificação do Facebook Messenger com o Instagram começará hoje em alguns países não informados

O Facebook disse hoje (30) que começará a substituir a ferramenta de mensagens do Instagram por uma versão de seu aplicativo Messenger, o primeiro grande passo em um plano de unir os recursos de mensagens de seus aplicativos.

A mudança permite que os usuários de cada rede social encontrem, enviem mensagens e realizem chamadas de vídeo com contatos de outra plataforma do Facebook, sem a necessidade de baixar dois aplicativos.

LEIA MAIS: Facebook lança recurso para que usuários assistam vídeos juntos

A empresa também apresentou recursos como emojis e temas personalizados que têm sido os pilares do Messenger, mas não estavam disponíveis anteriormente no recurso de mensagens do Instagram, além de novas ferramentas como mensagens que desaparecem depois de certo tempo.

“O objetivo desta medida é chegar ao ponto em que desenvolvemos algo uma vez e isso funciona em todos (os aplicativos), para que não tenhamos que repetir a mesma coisa várias vezes”, disse o chefe do Messenger, Stan Chudnovsky.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Um lançamento inicial começará hoje em alguns países não informados, em seguida, será lançado globalmente em breve.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou pela primeira vez a unificação das mensagens dos aplicativos no início do ano passado. A empresa também pretende integrar o WhatsApp e estender o que chama de criptografia de ponta a ponta para todos os três serviços. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).