EXCLUSIVO: Pipedrive é o mais novo unicórnio do mercado

Divulgação
Divulgação

Raj Sabhlok, CEO da Pipedrive: Brasil é um dos mercados mais importantes para a startup

A plataforma estoniana de CRM Pipedrive acaba de receber um investimento majoritário da Vista Equity Partners, empresa global que aposta, principalmente, em negócios dos setores de softwares empresariais, dados e tecnologia. Com o movimento, os atuais investidores da startup – Bessemer Venture Partners, Insight Partners, Atomico, DTCP e Rembrandt Venture Partners – manterão suas posições como investidores minoritários e, juntamente com a Vista e a própria Pipedrive, darão continuidade ao trabalho de acelerar a trajetória de crescimento da companhia.

Embora o valor da participação não tenha sido revelado, a startup está sendo considerada o mais novo unicórnio do mercado, avaliada em US$ 1,5 bilhão. Em 2018, já havia recebido um aporte de US$ 80 milhões dos agora sócios minoritários. “Alcançar o status de unicórnio nos permitirá acelerar a missão de apoiar as pequenas e médias empresas à medida que continuam digitalizando seus negócios para crescer”, diz Raj Sabhlok, CEO da Pipedrive

Segundo o executivo, um número cada vez maior de PMEs está acelerando a transformação digital para ampliar seus negócios e prosperar e, por isso, as soluções da startup se tornam cruciais. “Nesse cenário, a Vista Equity Partners viu uma oportunidade a partir dessa grande demanda, alavancando, consequentemente, seu capital”, diz. O executivo explicou, em entrevista à Forbes, que a investidora vai fornecer também orientação estratégica para a Pipedrive com o intuito de acelerar o crescimento da empresa.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Sabhlok acredita que fazer parte da Vista vai ajudar a entregar o que foi estabelecido para a startup no início do ano: o fornecimento de uma ferramenta completa que atenda às necessidades dos clientes em todas as etapas da sua jornada. “Estamos trabalhando no desenvolvimento de um conjunto de funcionalidades para diversos tipos de equipes de atendimento ao cliente, que engloba desde ajudar os profissionais de marketing a encontrar leads e equipes de vendas a fechar negócios até apoiar profissionais de customer success no aumento de suas vendas e cultivo de relacionamentos duradouros”, explica.

Segundo ele, o objetivo é fazer da solução de CRM da empresa a mais “integrável” do mercado, além de desenvolver novos produtos. “Já demos os primeiros passos para elaborar um pacote mais amplo por meio de um hackathon interno, durante o qual 14 equipes exibiram seus talentos e possivelmente determinarão o futuro das novas iniciativas de produtos da Pipedrive. Portanto, nossos objetivos permanecem os mesmos mas, agora, poderemos alcançá-los mais rapidamente.”

Toda essa movimentação vai se refletir no Brasil, segundo o executivo, país que representa o segundo mercado em número de clientes – com 10% do total – e o terceiro em receita para a empresa, que tem sede em Nova York. “Diferentemente dos Estados Unidos e da Europa, aqui ainda estamos no processo de educar os consumidores potenciais sobre a importância de um CRM e a melhor forma de utilizá-lo nos negócios. No entanto, com os resultados advindos do investimento da Vista, os produtos serão cada vez mais completos e teremos muitas oportunidades.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).