Klabin recebe aval do Cade para operar unidades adquiridas da International Paper no Brasil

SOPA Images/Colaborador
SOPA Images/Colaborador

A aquisição por R$ 330 milhões, iniciada em março deste ano, incluiu fábricas em São Paulo, Amazonas e Goiás

A Klabin anunciou hoje (14) a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da aquisição das unidades de embalagens de papelão ondulado e papel para embalagens da International Paper no Brasil. A transação, iniciada em março deste ano por R$ 330 milhões, incluiu as fábricas localizadas em Suzano, Franco Rocha e Paulínia (São Paulo), Manaus (Amazonas) e Rio Verde (Goiás).

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

“A ampliação da capacidade e a presença nas cinco regiões do país está alinhada à estratégia de integração e diversificação da Companhia, que expandirá seu atendimento a diferentes mercados e clientes, além de comprovar a solidez e visão de futuro da Klabin, que reforça nosso foco no mercado interno”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de Embalagem da Klabin, em nota à imprensa

Em junho deste ano, a Klabin anunciou a venda da unidade de papéis para embalagens de Nova Campina (SP) – também adquirida no mês de março -, para o Grupo Klingele Paper & Packaging, com a intenção de focar no segmento de papelão ondulado e a integração com as atuais e futuras máquinas de papéis da empresa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).