B3 passa a negociar primeiro ETF internacional de ouro

primeimages/GettyImages
primeimages/GettyImages

ETF é negociado com o ticker GOLD11 e replica desempenho do índice LBMA Gold Price

A B3 passou a negociar nesta semana o GOLD11, terceiro ETF (fundo de índice) internacional e o primeiro de ouro no Brasil. O fundo tem gestão da XP Inc e investe em cotas de outro ETF no exterior, o iShares Gold Trust (IAU), da BlackRock, que por sua vez, replica o desempenho do índice LBMA Gold Price.

O investidor que adquirir o GOLD11 passará a deter, indiretamente, todos os ativos que compõem a carteira teórica do LMBA, que representa o mercado de barras de ouro e prata em Londres. De acordo com o comunicado da B3 enviado à imprensa, o fundo proporciona mais eficiência aos investidores que buscam diversificação no setor.

Segundo Mario Palhares, diretor de Produtos Listados da B3, a chegada do primeiro ETF de ouro marca mais um avanço para o mercado, uma vez que é o primeiro com essa estrutura na bolsa brasileira. “Temos repetido muito que a diversificação é o caminho para um portfólio forte e robusto, por isso, entendemos que a listagem desse ETF proporciona aos investidores mais uma opção de investimento”, comenta.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).