Banco Central da China intensificará apoio financeiro para setores importantes

Hirose Masaki / GettyImages
Hirose Masaki / GettyImages

País orientará as instituições financeiras para que aumentem o crédito para setores de inovação tecnológica, desenvolvimento sustentável e manufatura

A China aumentará o apoio financeiro para setores-chave e elos fracos da economia, disse o Banco do Povo da China hoje (21).

A China prorrogará apropriadamente as políticas econômicas para ajudar as empresas com dificuldades, disse o banco central do país em um comunicado.

A China também orientará as instituições financeiras para que aumentem o crédito para setores de inovação tecnológica, desenvolvimento sustentável e manufatura, disse.

Os comentários do banco central foram feitos depois que a Conferência Central de Trabalho Econômico da China, na semana passada, disse que irá manter o apoio ao crescimento econômico do país. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).