Quais são as ações mais recomendadas para dezembro?

d3sign / GettyImages
d3sign / GettyImages

B3 segue como principal destaque nas carteiras de recomendações em dezembro

Os papéis da B3 (B3SA3) lideram novamente as recomendações dos especialistas para o mês de dezembro, aparecendo em 14 carteiras de investimentos em ações de 20 consultadas pelo Forbes Money. De acordo com análise da XP Investimentos, as ações da B3 performaram acima do Ibovespa, além do número de investidores ativos que segue crescendo mensalmente, com um saldo maior que 3 milhões. Dessa forma, os bancos e investidores enxergam a B3 como um papel otimista com a retomada do mercado e a baixa taxa de juros.

Veja abaixo algumas outras recomendações para o mês e os papéis mais bem avaliados por especialistas do mercado:

Vale (VALE3)

Na segunda posição com 13 recomendações, a mineradora Vale tem pouca exposição em dívidas o que, ao lado do faturamento, colaborou com os resultados do terceiro trimestre. A Easynvest acredita que a Vale tem aproveitado bem o momento positivo da siderurgia e da mineração.

Petrobras (PETR4)

O mês de dezembro está tendo como principal destaque a Petrobras (PETR4), que saiu de duas sugestões em novembro para quatorze das vinte carteiras avaliadas em dezembro. Segundo o Banco Safra, as notícias de vacinas contra a covid-19 devem impulsionar a recuperação na demanda por petróleo. A manutenção dos cortes na produção pela Opep+ também podem colaborar para uma valorização da PETR4.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações


Magazine Luiza (MGLU3)

Segundo a Elite Investimentos, a Magazine Luiza se mostrou capaz de aproveitar o e-commerce nacional. O resultado desses acertos se traduz em um crescimento de receita de 48% dos lucros nos últimos 5 anos. No terceiro trimestre de 2020, a empresa demonstrou a alta de 148% em vendas.

Gerdau (GGBR4)

A Gerdau, empresa siderúrgica brasileira, tem expectativas positivas segundo os bancos e os corretores devido a retomada da produção chinesa, já que a companhia possui uma receita proveniente de diversos países e que, provavelmente, a China irá demandar aço e minério para a indústria.

O Forbes Money avaliou vinte recomendações de carteiras de ações de bancos e corretoras. O compilado das indicações, por ordem dos ativos mais recomendados, segue abaixo:

B3 (B3SA3) – 14 recomendações
Vale (VALE3) – 13 recomendações
Petrobrás (PETR4) – 11 recomendações
Magazine Luiza (MGLU3) – 6 recomendações
Gerdau (GGBR4) – 5 recomendações
Banco do Brasil (BBAS3) – 5 recomendações
Lojas Renner (LREN3) – 4 recomendações
Hapvida (HAPV3) – 3 recomendações
Itaú Unibanco (ITUB4) – 2 recomendações
Iguatemi (IGTA3) – 2 recomendações
Via varejo (VVAR3) – 2 recomendações
Vivara (VIVA3) – 2 recomendações
Locaweb (LWSA3) – 2 recomendações

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).