Startup bancária para adolescentes levanta US$ 50 mi em rodada com celebridades

skaman306/GettyImages
skaman306/GettyImages

A Step atraiu mais de 500 mil usuários desde o lançamento há dois meses

A startup norte-americana de serviços bancários para adolescentes Step levantou US$ 50 milhões em rodada de investimentos liderada pela Coatue Management, que também contou com celebridades como o cantor Justin Timberlake, o influenciador Charli D’Amelio e o ex-quarterback Eli Manning.

A Step, que oferece a adolescentes conta bancária, cartão e pagamentos peer-to-peer, também disse que recebeu aportes de investidores que já possuíam participação na empresa, incluindo Stripe, Dreamers VC, do ator Will Smith, CrossLink Capital e Collaborative Fund.

Com sede em São Francisco, a startup permite que os pais vejam saldos e transação em tempo real de seus filhos, adicionem dinheiro às suas contas e administrem os cartões. A empresa não cobra tarifas de clientes, mas ganha dinheiro com taxas sobre as transações.

Outras celebridades envolvidas na rodada incluem a banda The Chainsmokers, Kelvin Beachum, Larry Fitzgerald e Andre Iguodala, disse o Step em comunicado hoje (2).

A startup, que atraiu mais de 500 mil usuários desde o lançamento há dois meses, usará o financiamento para aumentar a equipe e investir em sua tecnologia, disse seu presidente-executivo, CJ MacDonald, à Reuters.

“Estamos garantindo que estamos construindo soluções escaláveis e capazes de lidar com o crescimento”, disse MacDonald. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).