BHP espera produção anual recorde de minério de ferro com retomada da Samarco

Reuters
Reuters

A empresa disse que espera produzir de 245 milhões a 255 milhões de toneladas de minério de ferro no ano fiscal de 2021

O BHP Group, projetou ontem (20) uma produção recorde de minério de ferro para o ano fiscal de 2021, já que a maior mineradora listada no mundo espera lucrar com os altos preços da commodity após o reinício de suas operações no Brasil. A empresa disse que espera produzir de 245 milhões a 255 milhões de toneladas de minério de ferro no ano fiscal de 2021, um avanço ante sua previsão anterior, de 244 milhões a 253 milhões de toneladas.

Ela retomou a produção de sua planta da Samarco, joint venture com a Vale, em dezembro, cinco anos depois que um desastre com o rompimento de uma barragem em Mariana (MG) levou à suspensão das atividades no local e vários processos judiciais.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Como seus pares, a BHP ganhou com o apetite constante da China pela commodity siderúrgica, e disse que sua produção de minério de ferro na Austrália Ocidental aumentou 3,5%, para 70,4 milhões de toneladas, no trimestre encerrado em 31 de dezembro. O UBS estimava a produção em 70,7 milhões.

No início desta semana, a concorrente Rio Tinto registrou um salto nos embarques de minério de ferro e disse que a atividade industrial na China havia retornado aos níveis pré-pandemia.

O minério de ferro ultrapassou no mês passado o nível de 1.000 iuanes (US$ 154,04) por tonelada pela primeira vez, devido a preocupações com a oferta e a medidas de estímulo intensivas em commodities na China, que alimentaram a demanda, levando os preços das ações da BHP e da Rio a patamares recordes. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).