Cargill negocia saída da joint venture Alvean, diz Copersucar

Denis Balibouse/Reuters
ReutersDenis-Balibouse

As empresas não divulgaram o valor da participação de 50% da trading global de commodities, Cargill

A trading global de commodities Cargill está em negociações com a Copersucar para deixar a Alvean, joint venture de comercialização de açúcar formada pelas empresas, disse a companhia brasileira em comunicado ontem (14).

A Cargill negocia a venda de sua fatia de 50% na joint venture para a Copersucar, que se tornaria a única proprietária do negócio. A Alvean é a maior trading de açúcar do mundo, movimentando mais de 10 milhões de toneladas por ano. A empresa foi responsável por 32% do total das exportações de açúcar do Brasil na temporada 2019/20.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

“Os dois acionistas discutem um acordo em que a Copersucar se tornará a única proprietária. Assim que o acordo for concluído, nós comunicaremos de maneira apropriada”, disse a Copersucar, acrescentando que não haverá mudanças em sua estrutura ou na forma como atende os clientes.

Não foram divulgados detalhes sobre o valor da participação de 50% da Cargill na Alvean. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).